Um novo momento, novas oportunidades, novos caminhos . . .




Patrícia Tavares

Não importa quão planejada seja sua ação, de que forma você avalie seu futuro e todos os passos que planeje dar para chegar a objetivos e metas…. pois a vida não é feita de cálculos, não é feita somente de lógica, existem algumas coisas que podem ser previsíveis, mas são bem menos do que os imprevistos que surgem mudando planos, rotas, destinos, desafiando todos os planejamentos todos os investimentos conscientes, todas as deduções lógicas…

A vida surpreende para mais ou para menos, a vida mostra que não temos o controle, muito menos a diretriz que pensamos poder dar ao presente, nem ao futuro.

Parece existir algo muito mais abrangente do que a nossa capacidade de raciocínio e experiência… Muitas vezes, as experiências enormes que possuímos não nos livra de cometermos equívocos em qualquer setor da vida, não nos livra de seguirmos caminhos que não nos trarão prosperidade, muito menos realizações e nem felicidade…

E muitas coisas não têm lógica alguma. Simplesmente acontecem mudando rotas, caminhos e destinos…

Muitas experiências vividas ou muita racionalidade podem valer nada quando o assunto são sentimentos e emoções, mesmo que se antevejam, que se busquem agora com precisão, vem a imprevisibilidade e toma conta dos momentos, desviando caminhos, encerrando etapas, trazendo novas construções, desconstruindo a logística de todo uma vida. Muitas vezes, é preciso sabedoria para não ficar brigando com o que a vida leva, ou traz. Aceitação para tudo que não se consegue entender com a razão.

Dúvidas, perguntas do “porquê” disso ou daquilo, são uma perda de tempo. Nem tudo é possível entender ou explicar, mas faz-se urgente vivê-la com tudo aquilo que a sua alma pede.

Pode ser que, em alguns momentos, sejam trazidas coisas diferentes de tudo o que você idealizou, sonhou, mas talvez seja ainda melhor…

Algo não se encerra quando dá errado, existem inúmeras oportunidades de ser feito de forma diferente e dar certo e, se não der, pode ser a hora de mudar o caminho, de mudar a direção, de mudar tudo, de fazer coisas inusitadas, completamente diferentes do que fez até agora, às vezes o “Não” da vida é um sinal, uma oportunidade para lhe mostrar que o seu prazo vivendo daquela forma, daquele jeito está vencido e que é preciso transformar tudo geral.

Não é fácil romper com modelos antigos, pré-estabelecidos, modelos que são vividos durante muitos anos; a pessoa está acostumada, está na zona de conforto, e não consegue atinar que não está realizada, feliz com aquele modelo de vida, simplesmente vai vivendo. Mas um dia, a vida surpreende e não tem como permanecer igual, da forma antiga, e vem uma revolução de atitudes, de sentimentos, uma revolução de vida…

Mesmo com certos receios, sem saber exatamente aonde vão dar os novos acontecimentos, os novos caminhos, o importante é seguir traçando uma nova meta, com novos objetivos e encarar cada coisa que ocorre no processo com a cabeça erguida e os sentimentos renovados.

Seguir protegido com o coração cheio de esperança, determinação e fé, acreditando em tudo que se apresenta, conseguindo aproveitar com mais alegria e entusiasmo cada etapa do caminho, com o peito mais aberto, vendo todos os dias os impedimentos que surgirem.

Abra o peito, a alma e o coração e siga lançando-se nas novas jornadas que a vida lhe apresenta.

Olhe para as pessoas novas que estão surgindo e agradeça, tudo é oportunidade de renovação, de novas vivências e de se acreditar que é possível viver mais no afeto, na satisfação, nas boas emoções e que o tempo ruim já passou, agora é só um “Novo Tempo”. Um tempo de concórdia, de ventos suaves, de tempo bom, de paz, e nenhuma apreensão do passado prevalecerá.

Há sempre um tempo de fruto bom, de vento suave, de sol quente, de afetos bonitos, de melhores construções e novas realizações…

O tempo de amanhã, o tempo das mudanças e da nova situação está começando agora.




2 comentários:

  1. Gratidão por seu carinho de sempre . Espero que os textos e minhas palavras contribuam para a vida das pessoas . Beijo no ❤️.

    ResponderExcluir