A vida está sempre nos dando outra chance




Valda Fogaça

Ao despertar pela manhã a primeira coisa que se deve fazer, após abrir os olhos e ter consciência de que está realmente desperto, é dar uma boa espreguiçada, alongar o corpo num espreguiçamento gostoso e respirar profundamente aspirando o ar fresco matinal; espiar pela janela e dar de cara com uma manhã esplendorosa, sorrindo-nos.

Após uma chuveirada e uma saborosa xícara de café o dia começa cheio de perspectivas. Não importa se a noite fora bem dormida ou mal dormida porque, depois dessa noite um novo dia nos vem enchendo-nos de esperança, e nos preparando para um futuro que somente a Deus pertence.

Já que o futuro é uma perspectiva de acontecimentos vindouros que nos acontecerá, então por que deveremos nos preocupar com ele a ponto de esquecermo-nos do momento presente não é mesmo?

O interessante da vida é poder vê-la diferente a cada novo dia, é poder avaliar as verdades que não são nossas e compara-las com as nossas verdades, é ter a consciência de que nenhum individuo é uno nesse imenso Universo. Está atento às leis naturais é fundamental, e também, poder compreendê-las e nunca esquecer de que o seu limite termina quando começa o do outro e que cada um tem seu próprio limite que pode não ser igual o seu.

As leis naturais não são tiranas, nós é que somos desatentos a elas; e é por esta razão que, muitas vezes, amargamos a reação de nossas ações.

Não esqueçamos que somente nós somos responsáveis pelo que nos acontece, pois, as nossas ações são provenientes de nossos pensamentos; uma vez que executamos o nosso pensamento estaremos a praticar uma ação e, consequentemente, obtendo a reação dessa ação, portanto não devemos procurar um culpado pelo que vivemos, seja fortuito seja infortuno. Tiveram-se boas realizações? Então, não a deposite na conta do trevo de três folhas ou no pé de coelho, pois, nada têm esses amuletos a ver com suas boas ações, tampouco o Gato preto, a sexta feira 13, se tudo deu errado para você. Qual quer fortuito ou infortúnio que lhe sobre caia deves lembrar-se de que estes são provenientes de seus pensamentos, portanto, deposite sim, mas na sua própria conta, visto que é você o gestor de seus pensamentos e não se esqueça de que sua felicidade é algo que depende de você. Entretanto, devemos estar atentos acerca das leis naturais, compreende-las para que não sejamos vítimas delas.

Você já parou para pensar que o que te impede avançar é o padrão de pensamento limitante que você insiste manter de velhos paradigmas que não lhe servem mais? Não acha que você deve reavaliar a sua vida? Percebemos que a fonte de todo nosso sofrimento está nas velhas crenças limitadas…. Se você quer melhorar a qualidade de sua vida é importante que mude a qualidade de seus pensamentos. A vida está sempre nos dando outra chance. Se lhe ocorre que não sente menor graça no que faz, então troca o que faz, procura fazer o que lhe dá prazer, é simplesmente fácil! Lembre-se de que não há uma formula eficaz de felicidade que servirá para todos; essa alegria que é a potência de agir de o próprio ser é uma para cada indivíduo, o que alegra um não alegra o outro, portanto não há uma formula de felicidade universal.

A graça de se viver está nas descobertas das novas experiências; nem é preciso ir muito longe, basta um olhar mais atento. A vida não tem nada de complicado; o homem é que complica o seu viver transformando-o em um fardo bastante pesado.

A VIDA NÃO É SE NÃO UMA ESTRADA QUE NOS LEVA A ALGUM LUGAR, E QUANDO NÃO ESTAMOS SÓ A CAMINHADA TORNA-SE BEM MAIS FÁCIL; confie em Deus, confie no seu potencial e siga em frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário