Poderes Naturais, força da natureza e respeito a todos os seres





Integração com as matas verdes, com a terra, com todos os elementos da natureza.

Fortaleza que se ganha com o respeito à sua própria natureza e respeitando cada ser vivo que faz parte do todo.

Intuição, potência, saber dos seus limites, ter competência para dosar a parte instintiva a seu favor.

Buscar, saber contemplar o céu, as estrelas, olhar a lua e entender a imensidão do planeta.

Saber olhar de verdade para o céu e observar os fenômenos que ocorrem à noite, no dia.

Aproveitar a imensa energia do sol, permitir que ele ilumine as entranhas, retire todo o mofo, as sombras, evidencie a sua luz solar.

Permitir-se deitar em algum lugar e observar os pássaros voarem, a troca harmoniosa de tudo que ocorre no universo, que preza pela vida de várias formas.

Ser seu próprio Lugar. Sua própria morada.

Saber combater o bom combate. Não ter desgaste com elementos devastadores, retirar-se, poupar energia para enfrentar os seus reais inimigos que estão dentro de você.

Ser confiante como os que conseguem falar com seres invisíveis. Com elementos importantes da vida como um todo. Existem muito mais coisas do que se pode ver...

Ultrapassar toda e qualquer pequenez, querer alcançar a grandeza das águas do mar, ou dos rios... a vastidão do universo, o ilimitado das florestas, dos bosques, do verde, da infinidade de espécies da terra, do ar, do mar, da água.

Vamos respeitar tudo o que há.

Desde o menor ser até o mais grandioso existe uma ligação e uma vibração que corresponde a tudo e a todos, é só perceber a inteireza das coisas e as relações que existem entre elas. Você faz parte desse todo... não se subestime e também não o faça com nenhum ser. Não subestime os seres visíveis e também não subestime os seres invisíveis...

Sua vida, a vida de cada "Ser", nossa vida... Todos importam.

Todas as cores, todas as diferenças, raças, culturas, credos, crenças, países, estados..., Universo, Galáxia, transcendência... impermanência.

Beleza em tudo quanto é lugar, cada coisa organiza, e se desorganiza da forma que é possível.

Não subestime seus poderes, sua força, sua intuição, seu coração, sua natureza. Não subestime a vida, os outros e toda a força e poder dos outros... Aprenda a respeitar a vida e todos os momentos, a imensidão do universo... a sabedoria milenar.

Aprenda a respeitar a ancestralidade, todos que vieram antes, os que estão aqui e também quem vem depois.

Vamos considerar todos que estão conosco agora, nessa imensa viagem que parece durar tanto tempo, mas logo estaremos todos indo embora.

O que tem valor!? O que vale a pena!? O que é importante realmente!?

Xamãs, curandeiros, guerreiros da natureza, iluminem as mentes para o verdadeiro olhar: o do infinito, onde, muitas vezes, não conseguimos vislumbrar e temos sentimentos e atitudes limitadas por não conseguirmos enxergar a grandeza de tudo e o que está por vir nessa imensa roda da vida... porque tudo vem, tudo vai embora um dia na vida...

Ninguém sabe lá na frente onde seus pés irão pisar. É bom trabalhar o seu coração, trabalhar a cura interior, trabalhar a humildade, isso nos faz mais fortes, mesmo sem ainda conseguirmos vislumbrar onde lá na frente iremos estar...

Por isso, é importante reconhecermos o valor de tudo e de todos e agradecermos muito a oportunidade da vida, em todos os momentos.

Sigamos confiantes de que existe uma força muito maior que tudo, que todos, regendo, protegendo, oferecendo muito mais do que conseguimos perceber e entender.

HA'EVEte. HA'EVEte ( Tupi-Guarani)

Significa: Obrigado, Gratidão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário