E no Brasil . . .

 









Diário, neste fim de semana, conforme a imprensa esquerdalhosa contou, chamei o Pazzuelo aqui pro Palácio e fizemos um midiatreinim nele. Ou seja, demos uma ensaiada nas respostas, porque amanhã, se o Pazzu falar besteira na CPI da Covid, eu posso me ferrar. Mas acho que não deu muito certo. A coisa foi assim.

EU: O senhor sabia que faltaria oxigênio no Amazonas?

PAZZU: Me disseram isso. Mas como pode faltar oxigênio num lugar com tanta árvore? Só se as árvores não estiverem produzindo direito.

EU: Boa! Colocar a culpa na natureza é sempre bom. Vamos pra segunda: É verdade que um carregamento de vacinas que ia para o Amazonas foi para o Amapá e vice-versa?

PAZZU: A sigla “AM” confunde as coisas. Por pouco o carregamento do Pará não foi pra Paraíba, o da Paraíba não foi pro Paraná e o do Paraná, pro Pará. Logística é um negócio complicado.

EU: Excelente! Todo mundo confunde sigla. A próxima: É verdade que o senhor deixou de comprar milhões de vacinas?

PAZZU: A gente nunca pode aceitar a primeira oferta. É que nem na feira. Tem que dizer que não quer peixe hoje e voltar depois de meia hora, que aí o japonês sempre abaixa o preço.

EU: Grande resposta! Agora, cuidado com essa: O presidente Bolsonaro fez alguma ação contra a compra da Coronavac?

PAZZU: Ele mandou suspender a compra pra não dar mole pro Doria.
Aí eu toquei uma campainha bem estridente: Péin!

EU: Não. Isso não, Pazzu! Tenta outra resposta.

PAZZU: Hum... Ele falou que tinha que esperar a aprovação da Anvisa.

EU: Essa já foi melhor. Sempre que possível, tem que jogar a culpa na Anvisa, talkei? Outra: O presidente pediu que a cloroquina entrasse no protocolo de combate à covid?

PAZZU: Sim.

Péin! Péin! Péin!

EU: Não pode, Pazzu! Essa resposta aí me ferra. Tenta outra

PAZZU: Outra?

EU: Outra! Qualquer outra, pô!

PAZZU: É..., a culpa é dos governadores, todo mundo morre, eu não sou coveiro, vai ser só uma gripezinha, e daí?, e daí?, e daí?

EU: Calma, Pazzu, não surta! Solta esse álcool gel, que isso não é pra beber! E essas máscaras não são pra por no olho e na orelha, Pazzu! Muito menos pra comer! Alguém segura ele, pô!

Bom, Diário, depois ele se acalmou. Mas não sei não...

PS: O Pazzu ficou com tanto medo que disse que esteve com covidados. É issaí! Vamos adiar o quanto der, pô!

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário