A CPI da Covid vai querer grudar essas mortes em mim, só porque sou o presidente




Enfim, Diário, é só eu provar que eu não disse o que eu disse
 e que eu não fiz o que eu fiz



Diário, essa semana vão instalar a porcaria da CPI da Covid. Vai ser um inferno! Vão querer grudar essas mortes aí em mim. Só porque eu sou o presidente. Mas eu vou provar umas coisas, por exemplo:

1-) Que não tenho culpa por não ter comprado os 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. No tocante a isso, acho que vou dizer que estava sem cheque na hora. Ou que o país estava no dia ruim do cartão.

2-) Que eu não minimizei a pandemia dizendo que a covid era só uma “gripezinha”. O jeito, nesse caso, vai ser dublar aquele discurso que eu fiz em cadeia nacional.

3-) Que não fui contra medidas anti-aglomeração, como na sexta-feira, quando disse no programa do Siquêra que ia botar o exército na rua contra o toque de recolher.

4-) Que não incentivei o uso de medicamentos sem eficácia comprovada, tipo a santa cloroquina, que cura tudo, até espinhela caída.


5-) Que a situação do Amazonas não foi deixada de lado (pô, mas os caras vão ficar doentes logo nas festas de fim de ano? Eu já tinha marcado tudo lá pra Santa Catarina).

6-) Que eu não desacreditei a CoronaVac e nunca disse “A da China nós não compraremos. É decisão minha. Eu não acredito que ela transmita segurança suficiente para a população”.

7-) Que eu coordenei o enfrentamento à pandemia com competência, tanto que formei um comitê no dia 24 de março (só que de 2021. Mas pressa pra quê?).

😎 Que eu não entreguei o Ministério da Saúde a pessoas não especializadas (o Pazzuelo conhece umas simpatias contra covid que são tiro e queda, pô! Você corta uma cebola roxa em quatro partes… Ah, depois eu explico!).

9-) Que não desperdicei testes (aliás, testar pra quê? Se o cara não tá doente, tudo bem; se tá, melhor nem saber).

10-) E que eu não fui contra procedimentos de segurança, como quando eu disse que “máscaras de pano são uma ficção e possuem proteção praticamente zero”.

Enfim, Diário, é só eu provar que não disse o que eu disse e que eu não fiz o que eu fiz. E que o que eu disse não é o que eu disse, e o que eu fiz não é o que fiz. E que o que eu fiz não é o que eu disse, e que eu disse não é o que eu fiz. Mas isso eu já faço todo dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário