Sexta-Feira Santa 10 de Abril de 2020 : Reflexão e Fé


Pin de cléo Inete em Frases (com imagens) | Sexta feira santa ...


Momento único ! Momento de dor ! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário. 

Ele, seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem. 

O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.

O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que " Uma espada de dor transpassaria o seu coração ". E Maria guardou tudo em seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de Deus que O levaram a crucificação.

Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz. 

" Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina-nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."

" Caminha conosco, Senhor, e ensina-nos a carregar a cruz de cada dia ! "

( Edite Lima )




Hoje é dia de recolhimento, de silêncio e introspecção, dia de tomar consciência do seu próprio espírito imortal, pois o corpo morre, mas a energia da alma nunca se esvai. 

Então deixe esvair todo e qualquer pensamento ou sentimentos negativos e eleve-se na paz interior, pois se estiver em paz você ajuda drasticamente o sistema energético planetário. 

Hoje independente de religiões aproveite o dia para jejuar de palavras, de julgamentos que ferem, aproveite para Amar, pois o amor é a força maior que protege, que afaga e que nos trás a alegria de fazer parte deste maravilhoso momento da vida. 

Jesus é uma figura religiosa, mas para mim ele é muito mais que isto; ele é um mestre Ascensionado que teve a coragem de iniciar o movimento que é o Amor, ele vive e quer que vivamos intensamente com o coração puro.

Aprenda o grande legado que ele deixou para nossa existência e desapegue-se de esteriótipos, cultuem uma energia viva e aproveite seu caminho sagrado do amor, do coração no silêncio e na alegria da sua paz interior. Viva o amor. 

( Giovana Barbosa )




A CRUCIFICAÇÃO

Imagino um homem ...
Ao caminho caído e por todos cuspido !
Homem de dores ...
Pavoroso em seus horrores !
De olhos fitos ...
Cabelos lisos, todo cumprido !
Corpo cortado ...
Ensanguentado !
De peso nos ombros ...
Observado de longe !
Como rei coroado ...
Por qualquer manto foi enrolado !
Como cetro levava uma cruz ...
Por coroa, espinhos que não reluz !
No caminho alguns choravam ...
Cena que aos seus discípulos chocavam !
Fora da cidade foi crucificado ...
E aos seus pés por suas roupas soldados jogavam !
Entre ladrões estava condenado ...
Até por um deles foi julgado !
No auge, sente de Deus a distancia ...
Mas, sua missão completada, era de todo a importância !
Sua vida, pelo pecado humano foi entregue ...
Já que o homem sozinho o perdão não consegue !
Esta é a razão a que tudo sofria ...
Por amor ao pecador ele morria !

( Ricardo Davis Duarte )






Nenhum comentário:

Postar um comentário