A entrega





por Elisabeth Cavalcante 

Entregar-se em confiança aos desígnios da vida é o grande desafio que temos a superar. Embora seja preciso plantar as sementes para que nossas conquistas possam se materializar, depois do passo inicial, a única atitude sábia é esperar.

Isto significa conseguir manter-se num estado de total relaxamento, sem qualquer angústia ou ansiedade, completamente confiante de que a existência sabe exatamente quais as nossas necessidades.

Quando ainda não alcançamos este estágio, a impaciência, a ansiedade e, muitas vezes, o desespero, constituem nossa unica realidade interior, sempre que almejamos algo.

Infelizmente, levamos muito tempo para perceber que esta energia, ao invés de atrair o que desejamos, acaba por torná-lo cada vez mais distante de nós. Isto acontece porque a vida responde com generosidade àqueles que confiam nela, que se mantém relaxados e receptivos às suas dádivas.

Precisamos compreender que tudo acontece no momento certo, quando as lições que temos a aprender tiverem sido finalmente assimiladas. A partir deste instante, começamos a testemunhar verdadeiros milagres, inesperados e surpreendentes.

Esta é, aliás, uma das melhores experiências da vida, ser surpreendidos pela satisfação de nossos desejos e necessidades, quando menos esperamos. O prazer e a sensação de plenitude que nos proporciona não tem preço.

Comecemos, então, o quanto antes, a cultivar a atitude da entrega, o fluir relaxado com o rio da existência. Quando este aprendizado amadurecer, o rio nos levará ao encontro de nos
so verdadeiro ser.

"Deixe a vida acontecer, não tente forçá-la
E este é o segredo de toda a vida: ...felicidade, meditação, êxtase - todos eles vêm para você quando você está em um total relaxamento, com um humor profundamente simpático, numa atitude de amor para com a existência. 

Sim, a felicidade é uma gaivota. A meditação também é uma gaivota. Êxtase é também uma gaivota.


Quando você está no coração, elas vêm. Quando você tenta persuadi-las, e você pensa que a felicidade é algo como um direito, que você tem que persegui-la, as gaivotas da felicidade não descerão repentinamente. 


A existência compreende apenas deixar acontecer. Se você está em um relaxamento, você irá alcançar. A existência pode lhe dar bênçãos infinitas, pode dar-lhe saciedade total, contentamento - você pode se tornar um Buda."   Osho - Um homem que amava as gaivotas


Postado no blog Vou-de-Blog
Obs.: Imagem inserida por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário