Barbie humana vai transformar pessoas em zumbis!


                               

Psiquiatra diz que a bonequinha só prova que o ser humano quer ser "descartável"

Em abril, quando as primeiras fotos de Valeria Lukyanova começaram a chamar atenção na internet, ninguém imaginou que ia dar no que deu. 
Do nada, a mulher foi alçada ao status de web-celebridade por causa da sua aparência, que lembra a de uma boneca humana.

Lukyanova, que diz ter 21 anos de idade. dividiu opiniões. Houve quem a achasse uma maluca por querer se parecer com uma boneca Barbie e houve, também, quem a achasse linda.

Ninguém, porém, passou batido.

Existem os céticos que acham que a mulher não passa de um triunfo da arte da manipulação digital de imagens. Para outra espécie de céticos, ela também um triunfo, com devidos créditos às cirurgias cosméticas.

O fato é que Lukyanova marcou sua presença de forma irrevogável. Seu canal no Youtube já tem mais de 5 milhões de visualizações e milhares de assinantes. Sua fan-page oficial no Facebook tem centenas de milhares de curtidas e - o que é um fato ainda maior para determinar a popularidade de uma pessoa na internet - existem vários perfis que afirmam ser da ucraniana e, na real, não são.

Nesta semana, o psiquiatra Keith Ablow escreveu um artigo no site da Fox News dizendo que acredita que Valeria Lukyanova é um perigo.

- Agora, ao que parece, assim como Valeria/Barbie, nossa autoimagem pode se tornar inteiramente dispensável, em favor de nos tornarmos uma duplicata viva de um famoso produto, um sósia de uma celebridade, ou (acreditem em mim, isso vai acontecer também) um pretenso tigre, tatuado em laranja, com listras, usando uma cauda de vez em quando.

Para Ablow, Lukyanova é apenas um prenúncio do que virá por aí.

- A barbie humana é um sinal do que virá e prediz uma época em que as pessoas evitarão as emoções reais e dar real capacidade de mudar suas próprias vidas e ter empatia com as outras pessoas. Isso é a previsão de um tempo em que o que é entendido por "felicidade" está sendo anestesiado, quando viver a "vida" requer sua morte psicológica, quando a liberdade de expressão individual exige que uma imitação dos outros, até de objetos inanimados e personagens de ficção.

De acordo com o psiquiatra, esta é a pior tragédia que pode acontecer ao ser humano.

- Estes zumbis não são capazes de sentir empatia com o sofrimento dos outros. Eles são, portanto, capazes de causar grande sofrimento ao mundo, possivelmente, mesmo que inconscientemente, gostando disso. Este é, a propósito, como os tiranos são criados - quando as pessoas deixam de ser autônomos, cedem aos seus seus impulsos diante de uma autoridade central e projetam seu ódio enrustido contra o fato de serem desumanizadas na direção de um grupo de vítimas inocentes. Eu sei. Eu sei. Muita gente vai dizer que eu sou alarmista e estou expandindo irracionalmente meu argumento sobre um boneca de plástico à toda humanidade. Bom... Deixem o alarme tocar. Nós estamos perdendo a nós mesmos. Nós devemos nos reclamar de volta.

Postado no portal R7 em 14/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário