Melhore seu dia com a série mais preciosa e delicada que a Netflix tem em seu catálogo atual

 


Sensível, delicada, inspiradora, inteligente e, ao mesmo tempo cheia de momentos que nos fazem rir e até suspirar. Com 16 episódios prontinhos para serem suavemente degustados esse K-drama coreano que se manteve por um bom tempo no top 10 da Netflix agradará não só os românticos, mas todos aqueles que sentem falta de um pouco de leveza no final de seus dias.

Josie Conti - 8 jun 2023

Não é a primeira vez que a plataforma de streaming Netflix investe em uma série que aborda a temática do Transtorno do Espectro Autista. Há alguns anos tivemos o caso de Atypical, por exemplo.

Dessa vez, entretanto, seguindo o sucesso dos doramas- famosos dramas coreanos também também chamados K-drama, a plataforma acertou em cheio com UMA ADVOGADA EXTRAORDINÁRIA, uma série de televisão sul-coreana. A série não é exatamente nova, pois foi lançada em 2022, entretanto, o que importante é que as pessoas que ainda não a conhecem tenham a oportunidade de assisti-la.

Números incríveis

A série tem como figura central a advogada Woo Young Woo, uma jovem de 27 anos com síndrome de Asperger que, após formar-se com honras na universidade de Seul, consegue um emprego em um grande escritório de advocacia local.

Segundo a Wikipedia, A série foi o programa não-inglês mais visto globalmente na Netflix nas semanas de 4 a 10 de julho e 11 a 17 de julho, registrando 23,9 milhões e 45,5 milhões de horas visualizadas e ficando no Top 10 em 12 e 22 países, respectivamente.


Deixe a leveza te surpreender

O roteiro é amarrado de forma a mesclar cenas que mostram as dificuldade que um uma pessoa com o diagnóstico do espectro autista, mesmo que genial como a protagonista Woo Young Woo, enfrenta. Da mesma forma, também retrata a situação dos amigos e familiares. Momentos difíceis, estranhamentos, sutilezas repletas de comicidade. É tudo muito bem balanceado para que os episódios, que tem 64 – 82 minutos, sejam assistidos de maneira agradável e ainda deixem um gostinho de quero mais.


Inspirada em um caso real

O portal de notícias Hankook Ilbo divulgou que que os criadores de UMA ADVOGADA EXTRAORDINÁRIA se inspiraram na cientista americana Temple Grandin. Temple Grandin é uma psicóloga e zootecnista americana autista que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedouros. Contudo, no caso da série, os autores optaram, dpor seguir a produção com a protagonista sendo um gênio jurídico.

Veja o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário