Em culto, pastor detona Bolsonaro " Não se pode matar pessoas em nome de Jesus "



Durante culto, o pastor e líder da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), Ed René Kivitz, fez duras críticas sobre a violência política incitada pelo discurso de ódio de Bolsonaro (PL) que, entre outros, levou ao assassinato de Marcelo Arruda, petista morto em sua festa de aniversário pelo policial bolsonarista Jorge José Guaranho – ele chegou ao local gritando “Aqui é Bolsonaro”.

Para o pastor, há um outro evangelho sendo pregado pela extrema-direita para incitar os cristãos à violência.

“Esse assassinato do tesoureiro do PT no Sul é escandaloso. E eu fui ao Instagram desse criminoso assassino e lá está escrito: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Eu não imagino Jesus entrando numa festa de aniversário dizendo: ‘aqui é Jeová’ e pá [símbolo de tiro]. Não imagino Jesus no Getsemani, quando os soldados romanos chegaram, Jesus dizendo: ‘aqui é Jeová’ e corta a orelha de todo mundo. Você imagina Jesus diante daquela mulher flagrada em adultério dizendo: ‘aqui é ordem, dona, acabar com essa bandalheira de adultério’. Você não imagina porque a Bíblia diz inclusive que não foi isso que ele fez”, diz Kivitz.

“Você entendeu que não pode matar pessoas, nem mesmo em nome de Deus e de suas ideias? Eu fico pensando, daqui a pouco levanta um sujeito, um evangélico, e diz: ‘pastor, aqui é Deus acima de todos’ e pá [tiro] em mim. Eu vou pregar ali no batera. Por quê? Porque existe um outro Evangelho circulando pelo nosso país. Um outo evangelho que é um evangelho das ideias, da ordem, do ‘aqui nós vamos colocar as coisas nos devidos lugares e se a gente precisar matar você para fazer isso, a gente mata’. Isso é outro evangelho”, afirmou.

O pastor também cita diversos momentos bíblicos para defender o seu argumento de que a atitude de Guaranho não foi uma atitude cristã. Kivitz ainda continua dizendo da importância de seguir a Jesus e de amar ao outro como o próprio faria criticando o falso evangelho pregado pelos bolsonaristas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário