Tome um banho de cachoeira na floresta e acabe com o estresse



Adriana Helena

Você já sentiu o aroma maravilhoso que é estar dentro de uma floresta com uma cachoeira? E os benefícios de estar integrado a esse ambiente? São inúmeros. Você sempre deve abraçar uma árvore, pisar nas folhas e colocar os pés dentro de um ribeirão...Quando você estiver dentro de uma floresta, respire fundo e sinta a presença da natureza ao seu redor. Tome um banho, observe as folhas e todo o conteúdo debaixo de seus pés. Tudo isso é vida!

Antes ouça essa linda canção que você vai se integrar imediatamente à natureza... Sinta a música e a paisagem..relaxe...Contagie-se com o ambiente mágico do maior maciço da costa brasileira chamado Mestre Álvaro ouvindo a canção de Tom Speight, denominada Willow Tree. Veja como subir o maciço aqui 👉http://bit.ly/mestreálvaro. O vídeo que preparei da subida na montanha é para você sentir a energia que dela emerge. É algo mágico e inesquecível. Pura natureza!




Por isso, sempre que puder, tome um banho na floresta. Ao contrário do que parece, não envolve uma banheira cheia de água - é simplesmente o ato de ser atento e engajar seus sentidos, como se você estivesse dentro da natureza. E os benefícios são inúmeros: estudos mostram que ele é conhecido por fazer tudo, desde diminuir o cortisol até baixar a pressão arterial.

“A prática japonesa de shinrin-yoku - também conhecido como banhar-se na floresta - enolve-se silenciosamente mergulhando na atmosfera sensorial das árvores para restaurar o bem-estar e aliviar a mente atormentada”, diz Frank Lipman, MD, guru da medicina integrativa.

"Parte atividade física, parte terapia natural, é uma intervenção poderosa e de baixo custo." Em outras palavras: É uma ruptura com a vida agitada da cidade.

Banho de floresta para acalmar a mente atormentada

“O banho na floresta envolve mergulhar calmamente na atmosfera sensorial das árvores para restaurar o bem-estar e acalmar a mente atormentada.”
Enquanto caminha na floresta, preste atenção nas folhas esmagadas sob seus sapatos e tome ar fresco em meio à proliferação de árvores - Mas, embora pareça tão básico, muitos apenas estão acostumados a respirar a poluição da cidade e os aromas sujos do combustível exalado pelos automóveis, então, é maravilhoso dar atenção especial aos cheiros da terra pela primeira vez.

Os cheiros da terra e da água na floresta


“Não fazer nada na natureza, mas estar presente à experiência inicia uma cascata de efeitos benéficos: o sistema nervoso parassimpático é acionado, gotas de cortisol e o córtex pré-frontal do cérebro - seu centro de comando rígido - faz uma pausa à medida que você ingressa na floresta... diz o Dr. Lipman.

E ele ainda prossegue “Isso permite que você mude de sobrecarga de informação para um estado de prazer, deixe de lado ciclos de pensamento negativos, rejuvenesça sua energia mental e até mesmo acesse uma fonte de criatividade e concentração.” Sim, precisamos disso! Não concorda? Eu tive a oportunidade de estar em meio à floresta em uma cachoeira desconhecida do público, no meio da mata Atlântica , em Santa Leopoldina e consegui esquecer os problema e acumular energia positiva! É maravilhoso!!

Tudo é maravilhoso no meio da floresta


O estresse da interminável lista de tarefas e aquela sensação de estar sempre com pressa (a agitação da cidade grande) lentamente desaparecem, e são substituídos pelos sons pacíficos dos pássaros cantando e batendo as folhas. Aprecie a Mãe Natureza e toda a sua beleza...

Aprecie a mãe natureza e toda a sua beleza


Não tem uma floresta perto de você? Isso também pode ser bom e por favor, não se aflija - Veja onde você ainda pode colher os benefícios.

“O rejuvenescimento também pode ser tão simples quanto um intervalo para o almoço em um banco em um jardim botânico ou descansando em um parque olhando para nuvens fofas - duas opções para os moradores urbanos pressionados pelo tempo”, observa Lipman.

Energia pura, a luz que se abre, a esperança iluminando a vida!


Dr. Smiley também diz que investir em uma planta ou em uma planta suculenta e estar atento em torno dela também faz o truque. Cuide de uma plantinha com carinho ok?

Por isso amigos, devemos sempre parar o nosso ritmo intenso e fazer uma caminhada meditativa. Eu sinto uma incrível sensação de calma em minha mente e corpo. Quando volto ao trabalho e me sento diante do computador, é como se eu estivesse totalmente recarregada - então volto a trabalhar com uma nova perspectiva, bem mais criativa. Desde então, investi em várias plantinhas minha mesa e quando preciso de uma atualização rápida, olho para elas e já me sinto integrada novamente à natureza...

O Sal da Terra de Beto Guedes

Pare novamente agora, ouça, relaxe, se integre ao natural e leve com a canção o Sal da Terra. Seu intérprete, Beto Guedes, ainda em 1981, criou um verdadeiro canto de esperança frente aos tempos difíceis em que vivemos.

O texto de O Sal da Terra é um manifesto que alerta a humanidade para a urgência da necessidade de cuidar do planeta e de cuidarmos uns dos outros. Um manifesto contra a supremacia do dinheiro sobre a vida, contra a desigualdade econômica e contra a degradação ambiental. Tomara que apreciem!! Linda semana amigos!




Inspiração científica: https://www.wellandgood.com/good-advice

Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena





Nenhum comentário:

Postar um comentário