Musicaterapia e o som da poesia




Adriana Helena

Hoje trago uma canção que é uma verdadeira "musicaterapia". Refiro-me à música You And I do saudoso Kenny Rogers em parceria com os Bee Gees. É tão linda que parece uma flor deslizando suas delicadas pétalas aveludadas em nossas mãos... Venha ver e ouvir!

Todos devem saber que a Musicoterapia é uma prática com música no contexto clínico de tratamento, reabilitação ou prevenção de saúde e bem-estar.

Decorre num processo sistemático ao longo do tempo, efetuado entre um musicoterapeuta e uma pessoa ou um grupo. Para recorrer à musicoterapia não é necessária formação ou treino musical.

Você mesmo, ao ouvir uma canção, provoca suas emoções trazendo os mais variados sentimentos e a maioria deles provoca bem-estar! É como sentir o delicado voo de uma borboleta...


Ouvir uma boa música é como sentir o delicado toque do pouso de uma borboleta


Inclusive a musicaterapia possui benefícios incontáveis, entre eles Estimular a coordenação motora; Controlar a pressão arterial; Melhorar os distúrbios de comportamento. Além desses benefícios, estudos comprovam que a musicoterapia também auxilia no tratamento de crianças com autismo.

Mas existem músicas que, por si só, já funciona como uma agradável e elevada terapia calmante. Ingresse nesse ambiente de paz provocado pela música e sinta o quão suave pode ser!


O ambiente da música é leve e suave


Afinal:
"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música."

Poema da Noite

Já chorei vendo fotos e ouvindo música;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas...
"Quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas também já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...




Silêncio

Assim como do fundo da música brota uma nota
que enquanto vibra cresce e se adelgaça
até que noutra música emudece,
brota do fundo do silêncio
outro silêncio, aguda torre, espada,
e sobe e cresce e nos suspende
e enquanto sobe caem
recordações, esperanças,
as pequenas mentiras e as grandes,
e queremos gritar e na garganta
o grito se desvanece:
desembocamos no silêncio
onde os silêncios emudecem.



Eis que chegou o momento de expor a beleza da canção You And I. Faz parte da segunda faixa do Álbum Eyes That See in the Dark do Kenny Rogers.

Kenny Rogers ficou famoso graças a seus duetos com Dolly Parton e a sua participação em alguns filmes e programas de televisão, como "The Muppet Show".

Kenny Rogers tinha a a voz doce, a figura bonita de cabelos grisalhos que nos encantava com suas belas canções...


Kenny Rogers em seu último show que deixou saudades


" You and I " é uma canção escrita por Barry, Robin e Maurice Gibb e foi gravada e interpretada por Kenny Rogers em seu álbum de 1983 Eyes That See in the Dark .

Apesar de não ter sido lançada como single, foi tocada nas rádios, tornando-se uma das músicas mais populares de Rogers. Barry Gibb canta backing vocals na introdução, refrão, interlúdio (entre o primeiro refrão e o segundo verso). O intérprete da música às vezes creditado a 'Kenny Rogers and the Bee Gees' porque Barry usou seu falsete.

Suas canções eram a essência que invadia e invade até hoje as emissoras de rádio e atualmente stremings do mundo inteiro. Junto com os Bee Gees eles fizeram uma das canções mais lindas do mundo! Tomara que apreciem minha nova edição!! Linda semana!




Inspiração : 



Postado em Vivendo Bem Feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário