Em momentos difíceis como os atuais, abrace a esperança . . .



Todo o céu da esperança acalenta o coração com o azul da paz. Sim, estamos todos a caminhar por momentos difíceis, há alguns meses tudo mudou, sonhos provisoriamente defeitos, outros adiados, outros exterminados…. Vidas que se foram, dor que nos corações ficou, fomos impostos de repente a uma forma diferente de caminhar, e inevitavelmente o desespero acabou por tomar conta de alguns corações. Como somos seres de emoções, uns sentiram mais, outros menos, uns valorizaram mais as circunstâncias e os sofrimentos, outros menos. Uns estão mais serenos, mais tranquilos a fazerem a sua parte, outros menos. Sim, é na diferença que habita a singularidade humana. E cada uma de nossas emoções, no grande laboratório de emoções humanas que é a vida, é o que determina como vamos sentir e como vamos reagir diante de tudo o que está a acontecer. 

E a sugestão que dou a todos é que tente preencher o coração de esperança, de crença positiva, de fé, de certeza de que tudo, tudo a seu tempo reorganizar-se-á. Por que se assim fazermos, se assim seguirmos, inevitavelmente seguimos com uma força que resplandece da alma e capacita-nos a agir rumo a construção. Evitando que a dor dos acontecimentos, o medo do que possa acontecer no futuro limite os nossos passos, ou paralise-os ao ponto de impedir nossa caminhada rumo às nossas aspirações.

Sugiro que todos os dias, desde cedo até a noite tente contrariar os seus pensamentos negativos, tente afastar o medo com afirmações positivas, “tudo ficará bem, logo terei um novo emprego (para aqueles que perderam), logo poderei realizar meus projetos, agora é apenas uma pausa, logo poderei voltar a realizar, construir, abraçar”. E para aqueles que perderam alguém querido sugiro que tente pensar nas coisas boas vividas, em tudo de bom que na memória ficou, na essência da vida que permitiu que aquela pessoa querida enquanto aqui ficou pode o presentear com a sua vida de amor, aceitando inevitavelmente aquilo que não podemos mudar, a despedida…

Aprendi no decorrer da vida, que quando algo é inevitável e não podemos alterar, a única expressão que nos resta, é pararmos e agradecermos, pelos aprendizados gerados, pelas descobertas que tivemos, ou pelos momentos que vivemos. Sim, sei que dói, por vezes fere, dilacera a alma e aparentemente nos joga ao chão, mas também sei que cada um de nós é guerreiro pela própria natureza, sendo assim, cedo ou tarde a força brota da alma e cresce o suficiente para nos capacitar a vibrarmos rumo ao crescimento e a superação.

Só não podemos deixar de acreditar, só não podemos deixar de vibrar na direção certa, só não podemos deixar que os pensamentos negativos se apoderem da mente, porquê se assim fazemos, ocorre um grande desequilíbrio. E tomados por este desequilibro perdemos a capacidade de criarmos estratégias para sairmos das situações que estamos a viver.

Somos aquilo que vibramos, somos aquilo que pensamos, somos aquilo que expressamos. Portanto, expresse vida, expresse amor, expresse esperança, e quando tudo parecer perdido, no céu da vida brilhará a estrela da vitória e da paz… E prontos estaremos para um novo recomeço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário