Faça mais sexo - seu corpo agradece





Por Revista Statto

Vivemos numa eterna correria, não sobra tempo para nada, muitas tantas preocupações, chega em casa estressada, filhos para cuidar, casa para limpar, comida para fazer, enfim, não é fácil entrar no clima e aproveitar o momento de intimidade.

E com isso muitas pessoas se sentem infelizes, com baixa autoestima, e a resposta muitas vezes está em uma noite/dia de muito amor, paixão e claro, muito sexo, veja algumas dicas para melhorar sua performance sexual e ainda dar uma ajudinha para seu corpo.

MENOS CALORIAS

O sexo tem o poder de consumir com aquelas calorias extras que você consumiu no jantar. Os movimentos de diferentes intensidades e o aumento no ritmo respiratório elevam o gasto de energia, mais que você gastaria ralando na academia. Pelo menos 30 minutos de “sexo” subtraem até 100 calorias do balanço diário.

ADEUS DORES

Esqueça a dor de cabeça, pois na atividade sexual, o organismo libera uma série neurotransmissores, entre eles, com propriedades analgésicas que reduzem as sensações dolorosas. Além disso, a atividade promove um alto relaxamento muscular após o orgasmo, perfeito para quem sofre com incômodos pelo corpo e principalmente as tão famosas dores de cabeça.

CORAÇÃO NA BOA

Por ser uma atividade com diferentes níveis de intensidade, o sexo eleva, temporariamente, a frequência cardíaca e a pressão arterial. Com isso, o fluxo sanguíneo do corpo aumenta, o que gera uma melhora no retorno venoso, ajudando na saúde do coração, ou seja, muitos benefícios você terá.

AUTOESTIMA EM ALTA

Praticar sexo faz as pessoas se sentirem mais amadas e desejadas, elevando sua autoestima, e consequentemente trazendo ótimos benefícios para a saúde, para o corpo e para a mente. Com isso acaba despertando uma vontade de se manter bela e estimulada, gerando uma busca por outras atividades físicas e por ter uma alimentação balanceada.

XÔ STRESS

No rala e rola, suar a camisa – ainda que na cama – estimula o corpo a produzir endorfina e serotonina, neurotransmissores que espantam a ansiedade e o stress da rotina, fazendo com a mente esteja limpa e desperta para aproveitar o momento e esquecer os problemas.

MÚSCULOS MAIS DEFINIDOS

O ato sexual ajuda na tonificação dos músculos como um todo. Meia horinha já é suficiente para você trabalhar glúteos, braços, abdômen, coxas e panturrilha e, convenhamos, bem melhor do que ficar horas e horas na academia. Dependendo do movimento durante a penetração é possível até fortalecer o períneo, que é um grupo muscular localizado na base da pelve da mulher. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B.

AUMENTA A IMUNIDADE

O sexo ativa e equilibra o sistema imunológico. Pesquisas já relacionaram a liberação de hormônios da felicidade, que ocorre durante a transa, a uma defesa reforçada do organismo, muito melhor do que ficar na dependência de suplementos e xaropes.

HUMOR EM ALTA

Cara feia nem sempre é fome, talvez seja mesmo falta de sexo. A satisfação sexual influencia no bem-estar, na felicidade e no estado de humor. Quando as pessoas estão bem-humoradas, ficam mais distantes de situações que levam a depressão. É uma forma de se blindar contra problemas estressantes e ainda manter o bom humor.

CONEXÃO EMOCIONAL

Por meio do sexo, é possível se conectar emocionalmente com o parceiro. Esse é um dos poucos momentos em que existe contato físico e emocional ao mesmo tempo, uma intimidade que ajuda no autoconhecimento. A ligação que existe na prática sexual contribui para o fortalecimento das relações e do convívio. Quanto mais sexo, mais parceria entre o casal.

NO DIA SEGUINTE

Como resultado de todo esse processo, o sono pós-sexo é melhor e mais eficaz. Isso dá disposição e aumenta o desempenho físico no dia seguinte, criando uma sensação generalizada de bem-estar. Os hormônios produzidos durante a relação continuam agindo nos dias seguintes, o que inclusive já facilita a próxima transa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário