O mar e a música são os melhores remédios para curar



Morning Waves GIF | Imagens católicas, Imagens animadas, Natureza


" Todo silêncio diz algo, mas nem todo mundo quer ter o trabalho de ler as legendas da alma." — Zack Magiezi

Como compreender a voz do silêncio? Difícil não é? Sabia que as maiores guerras acontecem em silêncio? Pois é, o silêncio é sempre uma conversa com a nossa parte mais madura. Por isso, ele é a melhor opção de cura de um momento doloroso. Mas o silêncio não está só: ele tem o auxílio do tempo, da música e se tiver por perto, também o auxílio do mar. Assim, diante destes 4 remédios, você vai conseguir se curar e sua dor vai passar...

O Silêncio

Há dias de tristeza silenciosa nas diversas fases de nossa vida; há momentos desesperadamente solitários e horas de luta mental. Há horas de angústia cruel, quando as lágrimas se recusam a cair ou caem ... Eu diria que meu silêncio é um amigo imprescindível. Ele me livra de problemas futuros, me protege e muitas das vezes me ensina. Além de tudo, ele está sempre ali quando eu preciso.


O Tempo

Você não precisa superar de imediato quando algo não dá certo, não precisa se privar de sentir tais emoções e muito menos fingir que está tudo bem, só porque vem recebendo conselhos dizendo pra ir adiante. Superar tem lá as suas fases, seja a recaída, o tombo, voltar com os pés no chão, erguer a cabeça e seguir em frente. Em meio a isso tudo, inclui não se sentir bem, o choro, sofrimento ... Ou não, até porque cada um tem o seu modo e o seu tempo de superar. O que eu quero dizer é que é tudo bem chorar, ficar mal e chorar por uns dias ou até um tempo, é tudo bem passar por essa fase considerada ruim, porque assim você chegará na fase boa. Assim como é tudo bem passar por essa fase feliz, sorrindo, elevando a positividade. O fato é que você não precisa ser forte, não precisa ter medo de demonstrar fraquezas. Apenas você sabe o que está sentindo, então ignore intervenção de terceiros. Deixar doer é muito melhor do que ignorar a dor, acredite. Se permita sentir o sentimento que está em seu coração no momento, só tenha em mente que tudo vai ficar bem, porque hora ou outra vai ficar.


O Mar

Um momento na praia, com direito a banho de mar, além de melhorar a respiração, alivia a tensão muscular e a dor nas articulações. Por consequência, a água salgada acaba sendo uma poderosa aliada para pessoas que sofrem de insônia e outros males... Com o corpo mais relaxado, além do barulho hipnotizante das ondas, o sono e todas as funções de seu organismo serão revigoradas. Se você puder, olhe o mar, veja as ondas, sinta o frescor da brisa, fique em silêncio apenas observando o balançar das ondas, a lua no horizonte, a placidez das águas e tudo começará a fluir melhor.


A Música

A música é o alívio a alma sofrida e a alegria dos descontentes. Ao ouvir uma música, dá para descrever exatamente as reações que seu corpo apresenta, por exemplo, dependendo da canção, sua respiração pode ficar mais ofegante, os batimentos cardíacos podem estar mais acelerados ou mais leves, a pressão sanguínea pode aumentar ou diminuir ...Tem gente que é doce no olhar, e brisa na fala por causa da música. Gosto de ouvir música e respirar baixinho até acreditar que eu não sou demais nem de menos. Ouvir uma canção é contactar a própria alma.

Hoje, a canção que me conectou com o divino foi "Be Here Now" que é a música mais linda e emocionante que ouvirá agora. É inédita, do jovem brasiliense Gustavo Bertoni, vocalista da banda Scalene, cuja melodia e letra em inglês, aliada ao violão melancólico com influências que vão de Simon & Garfunkel a Sufjan Stevens, me encantou e te encantará imensamente. O vídeo publiquei no meu Canal no YouTube, com a tradução simultânea. É lindo!! Até mais queridos amigos! 💖






Nenhum comentário:

Postar um comentário