Rebuliços, contratempos, imprevistos . . .





Acontecimentos que deixam a pessoa atônita mudam completamente a vida, as rotas de todos.

No início, causam tumulto, atordoam, dificultam, e as pessoas só veem o lado ruim, as dificuldades, mas com um pouco do passar do tempo, já é possível observar as mensagens subliminares de todos os acontecimentos, das mudanças e das peripécias que a vida prega na gente.

Dificuldades em enfrentar as situações. Essa é uma das mensagens que podem surgir, pessoas que não possuem o hábito de refletir para ver em volta e repetem sempre o mesmo padrão de comportamento e talvez os repetissem até a morte.

Um acontecimento drástico impõe pensar, refletir, a qualquer custo; impõe parar, quando a pessoa não entende a necessidade de parar, de mudar o seu caminhar de forma espontânea.

Tantos ensinamentos trazem embutidos a dor, o conflito, além da desorganização de acontecimentos que são drásticos e que, de um dia para o outro, mudam a vida da pessoa completamente …

Mesmo assim, muita gente não quer enxergar, é verdade que, às vezes, nem o sofrimento transforma.

As fugas são muitas, os humanos costumam viver somente a busca de condições muito primitivas da existência. E isso é via de regra.

Poucas pessoas se transformam pelo amor, muitos ainda precisam da dor e, mesmo assim, nem sofrendo, muitas vezes, não se transformam, não alcançam o que existe de mais valoroso na sua vida.

O caos se instala e as pessoas continuam na sua infância evolutiva. Continuam egoístas, continuam com o seu orgulho e vaidade, não veem por outro ângulo, não enxergam além.

Nada fica sem resposta, mas é preciso querer entender as mensagens; na verdade, em qualquer situação, por pior que seja, existe sim uma forma de aprendizagem e evolução inclusa em todas elas; na grande maioria das vezes, a vida tentou avisar muito tempo antes do ocorrido fatídico, por diversos meios, de diversas formas para a pessoa mudar sua vida, fazer outras escolhas, mudar completamente sua vida, ir por outra estrada, mas a pessoa não muda, não altera, não quer mudar nada em sua vida e continua repetindo padrões, aí a vida vem e traz uma coisa forte, obrigando assim a uma mudança e reformulação de vida instantânea e drástica.

Nem todo o mal é um mal.

A vida apresenta várias oportunidades e cada um escolhe se aproveita ou não.

É preciso entender um pouco do que realmente possui valor, é preciso entender de energias, é preciso saber decifrar as mensagens da vida, do universo; elas vêm de todos os lados, de várias  formas. É preciso saber ouvir e compreender suas intuições. Conseguir ter sabedoria para ouvir quem nos ama.

A humildade é algo que pode se exercitar todos os dias.

Ter um olhar sereno, um olhar de amplitude frente a tudo na vida. 

Existem coisas que só são possíveis de serem decifradas com uma percepção mais aguçada, mais perspicaz, com mais amor no coração …

Olhe e veja, queira perceber mais profundamente a sua vida, tudo o que lhe acontece.

É possível transformar, alterar acontecimentos sem precisar tanto do sofrimento.

Mas quando todos os convites de melhoria são recusados, o universo traz uma transformação intensa e imediata.

Como diz o ditado popular : “Deus escreve certo por linhas tortas”

Abrangência

Discernimento

Conscientização

Evolução

Cada Ser


Ousadia

Perceber

Valor

Condução

Amadurecimento

Entendimento

Compreensão

Distantes

Destoante

Da aparência

Observação

Mais profunda

De todas as situações


Patricia Tavares





Nenhum comentário:

Postar um comentário