Lucidez silenciosa : Seu sonho terminou ou ele apenas começou ?




Seu sonho terminou ou ele apenas começou ?

-  Queensryche  -


Adriana Helena

Oi queridos, tudo bem com vocês? Vamos sair da midiática que nos bombardeia sobre o coronavírus e instaurar um pouco de lucidez em nossas mentes ... A música da banda Queensryche, Silent Lucidity, vai nos nortear nesta reflexão tão importante nos dias de hoje ... 

Desde pequenos ouvimos de nossos pais e avós a importância de rezarmos ao nosso anjo da guarda antes de dormir, para que ele nos proteja durante a noite. É claro que há neste contexto toda uma simbologia proveniente das tradições e crenças das pessoas à nossa volta. Você acredita nos anjos? Eles existem !


Os anjos existem e estão à nossa volta nos protegendo



Mas é claro também que onde há fumaça, há fogo, ou seja, o sono é realmente um momento importantíssimo de nossa vida. 

Enquanto nosso corpo descansa, buscando seu refazimento físico e energético para aguentar a labuta diária, nosso Espírito vai até a fonte da vida no plano astral para se recarregar de fluídos vitais, e também para expandir sua consciência, adquirindo novos conhecimentos que serão usados em nossa evolução.

Desta forma, o interessante é que tratemos do nosso horário de dormir com o devido respeito. Procurando se preparar para esta excursão ao plano astral, com o intuito de retirarmos desta experiência sempre a ajuda necessária para nosso dia a dia. Precisa ser um momento da mais absoluta paz como ouvir a suave canção de um ribeirão ...





É durante essas excursões que os seres do astral, amigos espirituais ou anjos da guarda, (não importa o nome dado), podem nos ajudar com suas orientações e também podem nos fortalecer, dando-nos coragem para continuar nossa trajetória.

Mas para que esses seres realmente possam nos ajudar é preciso que estejamos em sintonia com eles. Daí a necessidade de nos prepararmos para dormir, como se estivéssemos nos preparando para uma visita importante à casa de nosso melhor amigo.




Próximo a hora de dormir devemos evitar alimentos pesados, de difícil digestão, procurar ir se acomodando, deixando o ambiente sereno sem barulho ou mesmo TVs ligadas em programas com assuntos que desequilibram a mente, a alma e o coração.

É por isso que me preocupo tanto com o bem-estar dos meus amigos e fãs do blog e da Página Vivendo Bem Feliz no Facebook. Lá não existem músicas pesadas, não compartilho notícias que fazem mal ... Procuro transmitir leveza para que todos atinjamos uma paz de espírito.

É válido também buscar meditar algum tempo antes de adormecer ou mesmo fazer uma prece sincera, buscando libertar a mente e o corpo da agitação do dia e procurando uma acomodação de corpo e alma, para só então se deixar levar pelo sono. 


Vale lembrar que dormir preocupado, pensando insistentemente em problemas que temos que resolver no dia e nas semanas seguintes, não ajuda em nada, pois assim, com o coração angustiado, não conseguimos a sintonia como os seres angelicais.

Precisamos treinar a nossa mente para momentaneamente se esvaziar dos assuntos pendentes, e solicitar ao Criador a ajuda necessária e deixarmos esse espaço vazio para ser preenchido durante a noite com as orientações de nossos amigos do plano astral.





E não se preocupem se ao acordar não se lembrar de nada... No momento oportuno, sua mente se lembrará do que é necessário, ou seu espírito captará através da intuição o que precisa ser compreendido.



SILENT LUCIDITY : Muito Além da Balada Romântica

Estou falando do sonho para explicar o porquê de estar escrevendo sobre esta música. Primeiro porque ela foi uma descoberta magnífica da minha amiga Dulce Betânia de Lima, sempre tão doce em suas interações no Facebook. Desde a primeira vez que a ouvi, apaixonei-me pela melodia, o som do violão é maravilhoso e a voz do interprete é envolvente.

É difícil acreditar que é de uma banda de Heavy Metal. Entretanto, isso não quer dizer nada, porque eu também já editei uma canção da Banda Mettalica, também de Heavy Metal, mas de um bom gosto, de uma criatividade absolutamente arrasadora. Deixarei o vídeo aqui para você já ir ingressando nesta atmosfera:






E como gosto de saber o significado de tudo, fui estudar a tradução e as circunstâncias da composição da canção ... É o que faço quando fica obcecada por uma música ... rsrs.  E acreditem que a tradução narra a circunstância de 

" Um Anjo acalmando sua protegida que havia tido um pesadelo. Ele se coloca ao seu lado e promete protegê-la numa lucidez silenciosa ".

Um pouco sobre a Banda QUEENSRŸCHE

Certamente a grande maioria dos amantes de Rock / Metal do Brasil já teve a oportunidade de ouvir coletâneas do tipo “Lovy Metal”, ou ao menos sabe do que se trata, grande parte delas lançadas pela gravadora Som Livre. Excluindo o fato de boa parte das bandas não estarem ligadas diretamente ao Heavy Metal, o que não significa que deixem de ser excelentes, este foi um ótimo meio de divulgar bandas não tão conhecidas ao grande público, ou que desde a década de 80 e início de 90 andavam um pouco esquecidas, como foi o caso de Kansas, Stryper, Nelson, e o alvo deste artigo o grande Queensrÿche, com a icônica “Silent Lucidity”.

Após lançar o grande álbum “Operation Mindcrime”, em 1988, o Queensrÿche finalmente havia conseguido estar entre as grandes bandas dos EUA, conseguindo que a crítica especializada se rendesse ao seu talento e que números expressivos de vendas fossem atingidos nas paradas de todo o mundo. Se a banda ainda não estava no topo, isso mudaria em 1990, quando o multiplatinado “Empire” é lançado, e nele estava contido o maior sucesso comercial da carreira da banda, a balada “Silent Lucidity”.



Devido à sua melodia agradável e até mesmo relaxante, somado a isso o fato de ter sido lançada em muitas coletâneas (muitas delas piratas, quem não lembra da época das fitinhas K7?) ao lado de baladas do Guns N’ Roses, KISS, Bon Jovi, U2, entre outras bandas com baladas que tocavam exaustivamente na época, muitas pessoas acabaram classificando-a como mais uma música romântica. Analisando um pouco a letra da música, e também seu excelente videoclipe, percebe-se facilmente que se trata de um equívoco. Assim como no álbum anterior, o Queensrÿche continuava lançando músicas com letras de altíssimo nível e complexidade.


Retratando uma viagem ao subconsciente humano, a letra mostra como o indivíduo, no caso a mulher retratada na letra, se sente mais confiante e protegida quando está desligada da realidade. Neste caso o sono funciona como uma válvula de escape do mundo, e sem ele certamente haveria uma situação de completo desequilíbrio físico e emocional humano. 


Além de ser indiscutivelmente uma das mais clássicas baladas da história da música, por apresentar uma letra incrível e atual que nos faz refletir sobre como é possível um mundo estar em um estado tão lastimável que necessite que nos auto-alienemos para podermos suportá-lo. 

Ouça agora a canção que o anjo menciona uma porta que nos leva a um lugar, o mundo dos sonhos, onde aprenderemos a encarar nossos medos e dominar os caprichos da mente, e desta forma conhecermos uma nova dimensão mágica ... Vale a pena ouvir e refletir.

Bons Sonhos a Todos e linda semana!!




Fontes de inspiração e pesquisa : 



Imagens e Gifs do Tumblr





Nenhum comentário:

Postar um comentário