Quem tem Deus no coração, tem Deus nas atitudes




Por mais incrível que pareça, existem pessoas que usam a religião como véu para esconder um caráter maligno e egocêntrico. Então, elas vão à Igreja, rezam o terço, falam de Jesus, mas, de forma alguma, seguem suas atitudes. É muito fácil falar lindas palavras sobre Deus e defender sua crença. Difícil mesmo é calar diante de uma ofensa ou entregar uma injustiça na mão Dele sem ao menos desejar o pior para o próximo em um amargo desejo vingança.

Mais fácil ainda é elevar as mãos ao céu, em louvor. Mas quando você precisa que lhe estendam a mão, fazem-se de desentendidos. No dia que você precisa de ajuda, amigos e familiares fingem-se de ocupados e ignoram seus áudios no WhatsApp.
“(…) FICAR FELIZ COM A SUA GRAÇA ALCANÇADA, POR SUAS CONQUISTAS E REALIZAÇÕES, PODE SER UMA DURA TAREFA PARA OS CORAÇÕES ENGANADOS.”
Não exige muito deles pedir graças a Deus. Agora, ficar feliz com a sua graça alcançada, por suas conquistas e realizações, pode ser uma dura tarefa para os corações enganados. Ter empatia para com a sua dor, às vezes, é um trabalho árduo mesmo para quem se diz filho do Rei.

Levantar cedo para ir a Igreja parece natural, porém, para ir até você quando está necessitado, acompanhá-lo ao médico ou em qualquer momento delicado, falta espaço na agenda deles. Algumas pessoas dizem “Senhor, sou teu servo”, mas quando chega a hora de trabalhar pelo bem de quem está ao redor, estas palavras são esquecidas, como se trabalhar para as pessoas que estimam não fosse servir a Ele. Escutar a voz de Deus, é incrivelmente fantástico, mas para ouvir a dor de um amigo que se encontra em depressão ou terminou um relacionamento parece que falta ouvidos a eles. Escutar o lamento de um familiar que passa por dificuldade é chato e uma grande perda de tempo.

As pessoas se dispõem a fazer sacrifícios em nome do Senhor, que não precisa delas para nada porque já é onipotente em sua força infinita, mas quando é para ajudar alguém que se importa, como você se importa com eles, esse sacrifício vira tortura, estão cansados e sem tempo.

É fácil ficar em jejum em nome de Deus, difícil é dar um prato de comida a quem passa fome, seja por suas limitações físicas ou por suas dificuldades mentais e comportamentais. É fácil participar da campanha de alimentos da Igreja entregando um quilo de arroz, difícil é bater à porta de quem precisa e oferecer-lhe mais do que alimento.
“É MUITO BOM AMAR JESUS, O HOMEM MAIS BENEVOLENTE QUE JÁ PISOU NA TERRA. DIFÍCIL É ACEITAR A IMPERFEIÇÃO DOS PAIS, IRMÃOS E AMIGOS.”
Quantas pessoas se reúnem para uma missa ou culto? Mas muitas delas se afastam na hora que a união pode fazer a força para que o bem vença o mal, para que uma vida seja salva, para que uma família seja retirada da dificuldade ou para que um sonho seja realizado. É muito bom amar Jesus, o homem mais benevolente que já pisou na Terra. Difícil é aceitar a imperfeição dos pais, irmãos e amigos. É fácil doar na igreja, mas quando eles têm de ajudar uma pessoa difícil, problemática, no caminho da perdição, suas atitudes não correspondem a desse mesmo Jesus.

Eles pedem perdão aos céus pelos seus pecados e limitações, mas no minuto seguinte julgam você com arrogância e preconceito se mostrando incapazes de aceitar os defeitos dos outros, ignorando que todos foram feitos exatamente à vontade desse Deus, que nos deu o livre arbítrio. Eles insistem em condenar, confirmando que Suas ideias não estão em seus comportamentos. Fecham os olhos para rezar em nome do Senhor, e muitas vezes ficam cegos pelo egoísmo, pela ganância ou pela avareza, ignorando os problemas alheios e fazendo da religião um falso álibi para uma bondade que na verdade não existe.

E não adianta tentarem enganar, porque enquanto não tiverem Deus em suas atitudes, na forma de compreender o outro e o mundo, jamais terão Deus, verdadeiramente, em seus corações, e Ele sempre saberá…





No dia de seu casamento, um noivo pulou na água para salvar um menino


Esta mulher queniana encontrou seu amigo de infância nas ruas, enquanto ele estava sofrendo de um vício em drogas. Ela o levou para a reabilitação – e veja a diferença hoje!



Super-heróis que lavam janelas
Um fotógrafo mostrou ao mundo cenas de um hospital infantil em São Paulo, onde os limpadores de janelas se fantasiaram de super-heróis. Eles chegaram a interagir com as crianças quando passavam por cada quarto do local. A visita animou muito o dia dos pequenos que enfrentavam tratamentos por problemas graves de saúde.

Superhero window washers make at Brazil hospital : Foto jornalística


O cabeleireiro Mark Bustos dá um corte de cabelo gratuito para os sem-teto todos os domingos. Ele normalmente trabalha para um salão de elite durante a semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário