Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade




Resultado de imagem para ser feliz frases



Alessandra Piassarollo

Há quem diga que a felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta.
 E, em muitos casos, ela bate suave e discretamente, espreitando, à espera de um convite para entrar.

De outro lado, cá estamos nós, em constante procura, na eterna busca pela felicidade. A busca constante nos leva a pensar nela como prioridade. Tanto assim que nossos melhores desejos para alguém sempre se traduzem em: “seja feliz” ou “…te desejo toda felicidade do mundo”.

Mas para a maioria, os desejos de felicidade estão relacionados a um tipo de felicidade escandalosa, como se fosse um bilhete premiado da loteria.
MUITA GENTE CULTIVA DENTRO DE SI UM IDEAL DE FELICIDADE ESTRONDOSA, MARAVILHOSA E EXCLUSIVA, QUANDO NO FUNDO ISSO NÃO SE TRADUZ NECESSARIAMENTE EM VERDADE.
Há quem sonhe e deseje viver como em um comercial de tv: se vê gargalhando numa manhã ensolarada, em uma casa bonita, em um cenário muito aquém da sua realidade. Mas acorda numa cama simples, todos os dias, e com as cortinas (dos olhos) fechadas, não se percebe nem tão feliz nem tão afortunado. E isso frequentemente se torna um massacre, porque a felicidade sonhada parece ser ideal inatingível.

Mais importante que saber o que se procura, é saber reconhecer o que se encontra. Existe felicidade nas miudezas, nos detalhes, nos acontecimentos simples, em todos os lugares. O que acontece é que nem todas as pessoas estão preparadas para essa visão.

Em tempo: felicidade é algo que vem de dentro. Não é o que você tem que determinará o quanto você será feliz. É como você encara tudo o que te acontece que vai determinar isso. A felicidade não é uma linha contínua. Ela é linha tracejada, com intervalos e muitas curvas, que é para combinar bem com as voltas que a vida dá.

É possível se sentir feliz mesmo que a vida não seja como se gostaria. Mesmo que ela nos derrube, nos ponha em saias justas e nos faça perder o sono em plena madrugada. 
A satisfação de ter direito a um novo dia, deve levar-nos a refletir que nem tudo é bom como parece em teoria, mas que tudo pode ser aproveitado para nosso crescimento e satisfação pessoal.
NINGUÉM VAI SER FELIZ O TEMPO TODO, TODOS OS DIAS. MAS OS PEQUENOS MOMENTOS DE FELICIDADE PRECISAM SER PERCEBIDOS COMO UMA SOMA, ALGO QUE NOS FAÇA ENTENDER QUE A VIDA NÃO É TÃO RUIM QUANTO POSSA PARECER, NO FIM DAS CONTAS.
Os dias ruins agem enganosamente e nos fazem pensar que passamos por mais dificuldades que por momentos felizes. Mas isso não é a realidade. Sempre há uma benção, um acontecimento bom, uma surpresa boa. E saber reconhecer isso faz toda a diferença. É através dessa consciência que podemos ter mais energia para desfrutarmos de todos os acontecimentos. Essa percepção é também a porta principal para termos um coração mais grato. E felicidade e gratidão sempre andam de mãos dadas.

Ainda que seja algo pequeno, tudo o que é positivo ajuda a construir uma vida feliz. Estejamos atentos, olhos e coração abertos para perceber todas as pequenas felicidades que existem ao longo do caminho. Busquemos viver segundo o conselho de Carlos Drummond de Andrade: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”






Resultado de imagem para mínions feliz gifs


Resultado de imagem para mínions feliz gifs


Resultado de imagem para mínions feliz gifs


Imagem relacionada


Resultado de imagem para mínions feliz gifs


Imagem relacionada



Nenhum comentário:

Postar um comentário