O tempo “passa” cada vez mais rápido – e parece que o Réveillon é amanhã



Resultado de imagem para martha medeiros




Martha Medeiros

Era uma conversa trivial, falávamos sobre amenidades, e então ela me perguntou: “Onde você vai passar o Réveillon?”. Fiquei alguns segundos em silêncio, tentando processar o que havia escutado – se é que havia escutado bem. Antes que eu abrisse a boca, ela insistiu no assunto: “Você ainda não decidiu?”. Eu só consegui balbuciar: “Estamos em julho”. Minha interlocutora olhou para mim como se eu fosse lesada da cabeça: “Agosto, você quer dizer. Hello! A primeira metade do ano já foi”.

Não, ainda estávamos em julho, eu tinha certeza. Aliás, ainda estamos em julho, ou não? Tudo bem, agosto é daqui a cinco minutos, mas, mesmo assim, não seria cedo demais para falar em Réveillon? 2018 começou ontem. Que dia é hoje? Que maluquice é essa? Por que estou suando fora de época? Alguém, por favor, me traga um copo d´água, não estou me sentindo muito bem.

Meu aniversário é daqui a um mês e já me vejo recolhendo os cálices com restos de vinho que ficaram em cima da mesa. Setembro é daqui a 10 minutos, o alarme já está programado para recepcionar a primavera. As eleições serão amanhã, e ainda não sei em que gaveta guardei o meu título. Aquelas nuvens negras que estão no horizonte despencarão daqui a pouco, em novembro. Toc, toc, toc. É dezembro batendo à porta. Feliz Ano Novo !

As atrizes de Hollywood já estão recebendo os vestidos e as joias que usarão na festa da entrega do Oscar. A polícia rodoviária já arma um esquema de segurança nas estradas para o feriadão de Páscoa. Daqui a uma hora é meu aniversário de novo. Onde é que você vai passar o Réveillon, querida? Capriche na escolha, 2020 será bissexto, ganharemos um dia a mais que passará correndo feito um rato na sala, como diz o Domingos Oliveira – aliás, 2020 foi o ano do rato no calendário chinês, lembra?

Você ainda não fez a lista de convidados para sua festa de 60 anos? Mas já decidiu onde passará o Réveillon, espero. Melhor se apressar, não tem vaga nos hotéis em parte alguma. O futuro é daqui a meia hora, honey, aguardando o quê? Num piscar de olhos a Copa do Mundo no Catar começa, e você ainda nem tomou seu café da manhã.

Parabéns, já é seu aniversário de novo. Onde você vai passar a virada de 2025? Tem que ser mais ágil, doçura. Daqui a instantes, a vida passa. Em breve, a vida ficou pra trás. Não dou cinco minutos pra você estar em outro lugar. Falta um fiapo de tempo pra você não se reconhecer mais no espelho, pra você não caber mais no seu jeans, pra você perder a memória, pra você ver a vida girar uma, duas, 15 vezes: segure-se, não tonteie, não vacile, você sabe que ano é hoje? Feliz ano novo, feliz ano novo, feliz ano novo !

Pronto, aqui está seu copo d´água. Relaxe, querida.


Postado em Donna







Nenhum comentário:

Postar um comentário