7 frases de ânimo para os momentos difíceis


Resultado de imagem para esperança




Todos precisamos ler frases de ânimo de vez em quando. Por mais fortes que sejamos, sempre há circunstâncias nas quais tudo parece obscuro e sem saída. Nestes momentos, é necessário encontrar palavras que nos devolvam a fé e a esperança na vida.

As frases de ânimo são como um nutriente para a força que levamos dentro de nós, mas que às vezes adormece. É normal. Não somos máquinas e, diante da adversidade, não podemos reagir como robôs. Precisamos de tempo para assimilar os maus momentos e conseguir continuar.

“A oposição é uma parte natural da vida. Assim como desenvolvemos nossos músculos levantando pesos, desenvolvemos nosso caráter superando desafios e adversidades.”    – Stephen R. Covey –

É precisamente nestes momentos duros que as frases de ânimo ganham um sentido ainda maior. Elas nos ajudam a retomar o rumo e a recuperar a confiança no que somos capazes de fazer. Aqui estão 7 dessas frases, para que você as tenha sempre à mão e as consulte se sentir que a esperança está se apagando.

1. Frases de ânimo para lembrar que nada é impossível

Esta é uma das mais belas frases de ânimo escritas por Nelson Mandela. Ela diz: “Tudo parece impossível até ser feito”. Trata-se de uma afirmação simples que possui um universo de significados, especialmente por ter sido dita por quem a disse.

Nelson Mandela é um exemplo perfeito de que nada é impossível. Passou 30 anos de sua vida na prisão e, quando saiu, o fez para mudar a realidade de seu país. Algo que para muitos era impossível, ele transformou em realidade.

2. Nossa própria força

Todos possuímos uma enorme força interior. Porém, nem todo mundo é consciente disso. Talvez porque não encontraram essa força, porque não permitem a si mesmos se dar conta de que a possuem, ou porque estão atravessando um momento difícil que não lhes permite ver que são muito mais capazes do que acreditam.

Isso é o que dá a entender Benjamim Jonson em uma das frases de ânimo que escreveu. Ela diz assim: “Quem não enfrentou a adversidade não conhece a sua própria força”.

3. Ser feliz o tempo todo

Às vezes pensamos que a felicidade está em algum lugar e que, quando chegarmos lá, vamos experimentá-la. Esse lugar pode ser o sucesso material, um amor maravilhoso ou simplesmente uma mudança de circunstâncias. Porém, ver as coisas dessa forma é errado.

Jim Rohn diz o seguinte: “Aprenda a ser feliz com o que tem enquanto persegue tudo que você quer”. Significa que ser feliz é um sentimento que vem de dentro e que não depende do que temos ou queremos conseguir.

4. O afeto vale ouro

Muitas vezes o que nos devolve a esperança e a vontade de seguir adiante é o afeto de outras pessoas. Em momentos difíceis esse efeito tem um grande valor. Equivale a um bálsamo que nos permite tomar um segundo de ar e seguir.

Esta verdade está contida em uma frase de Albert Schweitzer: “Às vezes nossa luz se apaga, mas se acende de novo em uma chama instantânea pelo encontro com outro ser humano”. Às vezes um abraço ou uma palavra amorosa conseguem que a luz e a clareza voltem.

5. Seguir, sempre seguir

Uma das frases de ânimo mais antigas foi dita por Confúcio: “Não importa o quão lento você for, desde que não pare”. Esta é uma afirmação contundente, que transmite uma enorme verdade. A única opção possível deve ser a de seguir, apesar de tudo.

Se pensarmos com cuidado, nada do que conseguimos rapidamente é sólido. O mais valioso e certo da vida se constrói passo a passo, às vezes contra as circunstâncias. É aí que não devemos desanimar, mas sim nos manter no processo.

6. Sempre há algo a fazer

Thomas Alva Edison disse: “Quando tiver esgotado todas as possibilidades, lembre-se de que não as esgotou”. Edison é um dos melhores exemplos de perseverança. Fez o mesmo experimento milhares de vezes, até que funcionou.

A frase de Edison nos convida a procurar novos caminhos quando parece não haver nenhum. Também chama a criar, a imaginar sempre novas soluções possíveis, por mais difícil que as coisas pareçam.

7. O pensamento é tudo

O pensamento é um dos aspectos decisivos da vida. Quase sempre tudo depende do que está em nossa mente. A realidade se constrói primeiro na mente, e só se concretiza a partir dela.

A esse respeito, James Allen disse: “Hoje você está onde seus pensamentos o trouxeram; e você estará amanhã onde seus pensamentos o levarem”. Ele tem toda razão. De acordo com o que há em nossa mente, assim será a realidade que construiremos.

Todas estas frases de ânimo são uma arma poderosa quando passamos por circunstâncias difíceis. Seu poder está em nos ajudar a lembrar que ser feliz é possível, que conseguiremos realizar os nossos sonhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário