Montando sua parede de quadros





MONTANDO SUA PAREDE DE QUADROS | DICAS, ESTILOS, COMPOSIÇÃO



Quer montar uma parede de quadros, repaginar um ambiente e dar nova vida pro seu cantinho? Juntei várias ideias nesse vídeo, sobre como escolher suas artes, as cores, as composições e renovar os ares! Vem comigo, a convite da Urban Arts, se inspirar também!




Vocês sabem que eu adoro criar linhas de raciocínio quando falamos em escolhas e tomada de decisões. Então pra ajudar a gente nessa, vamos a algumas perguntinhas que nos ajudam a otimizar nossa experiência.




Hora da Escolha

Qual é o ambiente? Qual é o estilo dele? Quais são as cores principais? As cores conversam entre si?

Além disso tudo eu acho muito válido você considerar o contexto, além dessas primeiras características que ficam mais a caráter do estilo de arte, da cartela de cores e por aí vai. Os quadros podem ser também uma forma de te lembrar sobre um objetivo, de te trazer uma sensação, um resgate afetivo. Então isso tudo também conta na hora da escolha. Para isso as perguntas seriam:

Qual é a intenção ou emoção que vai transparecer? Qual é a mensagem que desejo transmitir?

Eu penso dessa forma para várias coisas, até para minhas tatuagens rsrs porque acredito que além da estética, o essencial é que exista um significado por trás, isso faz com que nossas escolhas tenham mais sentido e nos representem mais, inclusive a longo prazo.

Aqui vocês vão ver então algumas composições, cada uma com seu contexto, sua mensagem e seu estilo. Todas refletem a mim, a meu trabalho e ao nosso cantinho oficial da Equipe Lindeza, por isso escolhi algumas artes e o Rani e a Livia ajudaram a escolher os outros.






Hora dos Detalhes

Uma vez que você tenha definido suas artes, existem outra escolhas a fazer. Por exemplo, lá no site da Urban Arts, de onde vieram todas essas belezuras. Você tem um acervo de mais de 50 mil opções e além disso, opções de molduras ou se serão produzidos em tela canvas, uma variedade de tamanhos também. Tudo para personalizar ao máximo sua experiência.

Medir o ambiente antes de pensar nos tamanhos ajuda muito. Assim você cria uma ideia bem precisa do que vai funcionar e ficar harmônico. Além disso leve em consideração a disposição que mais de agrada, se vai ser tudo alinhadinho ou se você não liga para simetria, pode explorar uma montagem mais solta, com forma livre.






Hora da Composição

E aí? Simetria ou liberdade? Tá na dúvida, então bora brincar um pouco com essas possibilidades e alguns jeitinhos de se decidir e ter certeza, antes de sair pregando tudo na parede!

Gosto de montar no chão mesmo as possibilidades de composição, há quem faça simulações no computador, mas por aqui não tenho essas habilidades rsrs, vamos de forma manual mesmo!




Se optar por simetria, uma dica é usar régua, trena, lápis e marcar a parede direitinho antes de começar. Uma vez feito isso, vale iniciar pregando o quadro principal ou central. Ele vai te dar referência para os próximos que ficarão ao lado.




Se optar por uma composição livre e assimétrica, você pode considerar agrupá-los sem deixar muito espaço entre um e outro, caso contrário pode ser que pareça que estão perdidos, sabe?! Usando a mesma distância entre todos eles, ajuda a dar harmonia, mesmo sem simetria.




VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO






Enfim, são muitas as possibilidades para você deixar sua parede de quadros a sua cara! Cores, estilos, alinhamentos, acabamentos, tudo isso é tão gostoso de elaborar. 

A gente adorou esse convite da Urban Arts e quero saber qual foi a composição que você mais gostou? Conta pra mim aqui nos comentários!

Acompanhe as dicas e novidades da Urban Arts:

Youtube –> https://goo.gl/R36fTk

Facebook –> https://goo.gl/336zQ6

Instagram –> @urbanarts

Beijos com amor e novos ares,

Ju e Equipe.


Postado em Juliana Goes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário