Atitudes que você deve ter diariamente para ser mais feliz !



cinemagraph-gifs-pulp-fiction-dancing



10 atitudes que você deve ter diariamente para ser mais feliz!

E com fundo musical 


Adriana Helena


Oi gente querida! Preparados para mais uma aula de motivação instantânea? :)))) Então vamos lá! Vocês conhecem ou tem lembranças da cena acima? Provavelmente quem assistiu Pulp Fiction sabe que é melhor momento do filme. 

A música se chama “You Never can Tell” cantada por Chuck Berry e que serve de plano de fundo para a memorável cena de dança protagonizada por John Travolta e Uma Thurman. 

Iniciei o artigo com essa cena, porque nela estão condensadas algumas condutas que você deve ter para ser mais feliz! :D 






Ser feliz e ter uma vida satisfatória depende mais de você mesmo do que do comportamento das pessoas ao seu redor. Determinados comportamentos e atitudes, podem ajudá-lo a se sentir melhor com a sua vida.

Primeiramente, é fundamental que você esteja disposto a fazer alguns sacrifícios e determinadas práticas que, convenhamos, nem é tão complicado assim. Coloque em seu pensamento que a sua felicidade é responsabilidade sua… A partir disso, já teremos meio caminho andado. 

É comum ver pessoas reclamando das próprias vidas e até mesmo da má sorte que as acomete diariamente. No entanto, levar uma vida melhor depende mais de si mesmo do que da sorte ou da boa vontade alheia. Portanto, seja senhor de si e coloque o seu barquinho para navegar! 

Ah veja o clipe inteiro da canção destacada em cada dica abaixo…São músicas que elevarão o seu astral! Tenho certeza que você vai mudar seu modo de pensar. Ou se não, pelo menos tentei...rsrs Foram canções selecionadas a dedo para convergir com a dica! :))) Então vamos a elas? 



1. Entrar em contato com a natureza



contato com a natureza



Você provavelmente subestima a importância de estar em contato com a natureza, mas na verdade isso tem um grande poder na sua vida. Estar em contato com árvores, flores e animais, pode reduzir o estresse, deixar você mais criativo e melhorar a sua memória, além de transformar você em uma pessoa melhor. 

Quanto mais próximo da natureza, do mar, das árvores, das flores, mais feliz será! Natiruts tem um recadinho para te dar e se deixe levar pelas ondas do mar...







2. Se exercitar



exercícios ao ar livre


Sim, sim, você está careca de saber de tanto que eu falo isso...kkkkkk Mas todos sabem o quanto é importante praticar exercícios físicos, mas poucas pessoas fazem isso de forma consciente. Além dos inúmeros benefícios que o exercício traz para a saúde, você também pode ficar mais inteligente e feliz.

Além disso, se exercitar melhora o sono, aumenta a libido e faz com que você se sinta melhor sobre o seu corpo. Quer uma ajudinha? Pharrel Williams vai colocar você para pular de alegria! Vamos nos exercitar gente! Because we are happy!! Uhuuuu







3. Passar um tempo com a família e os amigos




tempo para a família




O especialista em felicidade de Harvard, Daniel Gilbert, identificou que essa é uma das maiores fontes de felicidade da nossa vida. Relacionamentos são mais valiosos do que as pessoas pensam e não se sentir conectado socialmente pode deixar você menos inteligente. 

Na verdade, os amigos e a família são a chave para melhorar a sua vida. Realmente é a receita da felicidade, já dizia o brilhante Toquinho, em uma canção permeada de imagens de extrema delicadeza: 






4. Expressar gratidão




gratidão e felicidade




Ser grato por aquilo que você tem não é nenhuma fórmula mágica para que você se sinta satisfeito com a sua vida, mas pode fazer coisas incríveis pela sua felicidade. Além de serem mais felizes, pessoas gratas por aquilo que conquistam possuem relacionamentos melhores, são pessoas melhores e podem, inclusive, tornar a vida das pessoas ao seu redor mais interessante. 

Afinal, já dizia Louis Armstrong que este mundo é maravilhoso e temos que ser gratos por tantas maravilhas à nossa volta! Você concorda? 






5. Meditar







A meditação pode melhorar a sua felicidade, aumentar o significado da sua vida e melhorar a solidariedade. Ao mesmo tempo em que realiza todos esses comportamentos, a meditação pode também reduzir sensações de raiva, ansiedade,depressão e fadiga. Meditar fará você se libertar... 

Exatamente como escrito nesta belíssima canção do Fábio Júnior! E as imagens do vídeo acalmarão o seu coração! ♥







6. Dormir bem



dormir bem e acordar feliz





Você não pode ter noites razoáveis de sono sem que isso afete o seu desempenho diário, estar cansado torna o sentimento de felicidade mais difícil. A falta de sono faz com que você fique mais propenso a doenças e a agir sem ética, enquanto o fato de dormir bem ajuda a desenvolver até mesmo a sua capacidade de tomar decisões. Cochilos são igualmente úteis. Eles podem melhorar a vigilância e o desempenho no trabalho, a sua capacidade de aprendizagem e reforçar as emoções positivas, ao mesmo tempo em que elimina as negativas. 

Então, não se deixe levar por preocupações durante o sono, já dizia Booby McFerrin, em uma canção muito bem humorada...rsrs Afinal, não se preocupe, seja feliz !







7. Desafiar a si mesmo


dasafio




Você pode tentar coisas novas, que não fazem parte da sua rotina, e tomá-las como um desafio pessoal. Aprender um novo idioma, por exemplo, ajuda a manter a sua mente em constante funcionamento. Já aulas de música podem melhorar a sua inteligência. Se você não estiver disposto a isso, pode, simplesmente, desafiar as suas próprias crenças, isso fortalece a mente.


Um pequeno esforço diário faz mais diferença para o seu sucesso do que o seu QI, portanto, desafiar a si mesmo pode fazer de você uma pessoa mais bem-sucedida. Provavelmente você deve ter assistido o filme Mudança de Hábito 2, onde todos os desafios são superados. De arrepiar essa cena:







8. Rir






gargalhada



É claro que em alguns dias a situação não permite isso, mas pessoas que usam o humor para lidar com situações de estresse apresentam melhores sistemas imunológicos, além de menos riscos de ataques cardíacos e derrames. Além disso, essas pessoas sofrem menos quando vão ao dentista e vivem por mais tempo. 



Ser bem humorado pode melhorar até mesmo os seus relacionamentos. Não se preocupe com nada porque até coisa pequena vai ficar numa boa. Apenas sorria!

Essa é a mensagem da canção Thee little birds. A doce Connie Talbot cantou e encantou... E de tão simples, nem precisa de legenda...É para curtir e sorrir sob o calor do sol:









9. Manter contato físico



contato físico



Manter contato físico com outras pessoas pode reduzir o estresse, melhorar o desempenho em equipe e até mesmo ajudar você a ser mais persuasivo. Abraços podem deixá-lo mais feliz e sexo, por sua vez, pode prevenir ataques cardíacos e câncer, melhorar o seu sistema imunológico e aumentar a sua expectativa de vida.



É só ouvir a canção A Sky of Stars do Coldplay que você irá se apaixonar e iluminar o caminho de muita gente! :)))







10. Ser otimista




otimismo




O otimismo não tem o poder apenas de deixar você mais feliz, ele também pode deixá-lo mais saudável e aumentar a sua expectativa de vida. E, é claro, ser confiante melhora o seu desempenho em geral, seja em apresentações ou mesmo situações desconfortáveis. 


Marcelo Jeneci em sua canção Felicidade retrata muito bem o modo de viver a vida da maneira mais simples e otimista possível! E nossa, essa canção acalma e emociona demais! Se chover deixa molhar! Melhor viver meu bem, pois em algum lugar, o sol brilha para você!









Beijos queridos, tomara que tenha apreciado e, acima de tudo, que tenha saído um pouquinho mais feliz do que quando aqui chegou! Torço muito por isso! rsrs :))))))








Nenhum comentário:

Postar um comentário