Cássia Marques : Finalista do Prêmio Avon Color de Maquiagem 2013


Nes31blog6
O make de Cassia Marques para o Prêmio de Maquiagem Avon (foto Avon/divulgação)


Cássia Marques é uma mulher vibrante, simpática e tem conceitos bem delineados sobre beauty artist. 

Semifinalista na categoria Social, que mora e trabalha em Belo Horizonte. Ela faz questão de explicar que é autoditada - "só fiz um curso de cabeleireira e fui trabalhar em um salão, observando sempre os maquiadores de lá", conta. 

Determinada, Cassia - graduada em Letras e Publicidade - deixou o emprego público (era funcionária concursada) e há quase quatro anos ganha a vida entre pincéis, máscaras, sombras e batons.

Ela começou em casa, maquiando a filha, e o resultado veio devagarzinho, fazendo o make de amigas e conhecidas. 

Enquanto montava sua maleta de produtos, ia espalhando cartões e criando uma rede de contatos. 

Hoje, tem parcerias com alguns fotógrafos e um mailing de clientes, que inclui noivas, madrinhas, debutantes e maquiagem para festa.

Ela conta ainda que estar entre os semifinalistas foi uma emoção e chegou a consultar o site várias vezes, conferindo se seu nome (e make) estavam mesmo lá. "Meus planos são de aproveitar ao máximo todo o conhecimento que a Avon puder proporcionar".

Para ela, o mais interessante é que a mulher, além de bonita, estabeleça uma conexão com a maquiagem. "É preciso que a pessoa se reconheça, mesmo com um make para a festa, sem se tornar mera personagem", diz.

Para isso, Cássia realça os traços bonitos e faz pequenas correções que valorizam olhos, sobrancelhas, boca, deixando a pele luminosa e sem olheiras. 

Ela começa pelos olhos - a pele já deve estar limpa, tonificada e hidratada - com aplicação de sombras, máscara e curvex. Delineador e cílios postiços dependem da persona e se o make é para festa, tipo nasci assim ou para algum evento informal. "Começando pelos olhos, evito sujar a pele", explica. 

Confira algumas dicas de Cássia:

* Chego a misturar duas cores de base, até chegar ao tom de pele dos braços e do colo.

* Em peles mais maduras, reduzo a aplicação de pó, evitando o efeito craquelado (partido).

* Nas peles oleosas, uso base em pasta e completo com pó compacto.

* Uma máscara de gelo, antes de aplicar a base, ajuda a fechar os poros.

* Sempre uso primer, que ajuda a fixar a maquiagem e uniformizar a pele.

* Make para o dia deve ser suave. Uso primer, base levinha, batom rosado, máscara para cílios (sem exageros) e aplico o blush para um efeito saudável e natural.

* Para definir a sobrancelha, prefiro lápis. Faço uma ponta bem fina, desenho os pelinhos nas falhas e depois passo uma escovinha. A sobrancelha fica definida, sem pesar o rosto.

* Só uso o corretivo depois de aplicar a base, de preferência corretivo amarelo para eliminar o cinza. Depois, aplico o pó.

* Para quem usa batom líquido, a dica é, além de contornar a boca com o lápis, cobrir todo o lábio, antes de aplicar o batom. Fixa melhor e evita que escorregue.

* Peles claras combinam com todas as cores de batom, dos rosados, laranjas, nudes ao vermelho e vinho.

* Para peles morenas ou negras, prefiro tons acobreados, incluindo marrom e dourado. Uma dica é passar uma camada leve de batom vermelho antes. O vinho intenso e mais escuro também é uma opção.




Makes de Cássia Marques







Nenhum comentário:

Postar um comentário