A mídia da lavagem cerebral


Sorria! Você está sendo manipulado!

Qual é o papel da mídia? Você já parou pra pensar bem nessa pergunta? Já parou pra perguntar no papel que ela tem, perante à sociedade? Sim, poucos já pararam e pensaram nisso, mas o que ocorre, é que a grande maioria gasta boa parte de sua vida, sendo manipulada por ela, sem ao menos perceber. Acabamos por ver uma mídia, que na verdade, tem a função de manipular as massas. Sim, a mídia tem simplesmente a função de servir aos interesses dos poderosos, manipulando os valores sociais e ditando as regras de comportamento.

Dizem que ela tem a função de formar e informar, mas ela também deforma as pessoas, principalmente deforma, dando formações duvidosas e informações irrelevantes e dando muito mais ênfase a isso. As massas pouco podem questionar, pouco podem prosseguir, pois são incapazes de pensar racionalmente, ou seja, pensar fora da caixa. A mídia é sagaz e sabe disso, sabe que o povo tem medo da liberdade, pois a verdadeira liberdade exige responsabilidade. Então, para conquistar e cair na graça do povão, eles oferecem uma liberdade sem responsabilidades, sem riscos, onde os valores são manipulados, e o povo aplaude isso.

Há quem diga que a função da mídia também seja de entreter, mas é aí que mora o perigo. É através do mesmo entretenimento que as regras de comportamento são ditadas, que as modas são lançadas, mostrando claramente de que a massa popular, não passa de ovelhas, seguindo cegamente o seu pastor. O povo é continuamente manipulado, mas o mesmo povo aplaudirá por isso. O povo é roubado e é explorado o tempo todo, mas a mídia fará com que o povo nem lembre disso. A mídia mostra que entretenimento é mais importante que saúde e educação.

Isso nos mostra claramente o grande poder e o caráter manipulativo da mídia, que em muitos países, especialmente o Brasil, é usado como instrumento de fazer com que o povo seja completamente submisso aos poderosos. Vemos a própria população inerte e incerta, como ovelhas, e a mídia agindo como pastor, o que na verdade, são maus pastores mercenários, que gostam de obter vantagens em tudo, sobre todos. A mídia se mostra intocável, perante a tudo isso, pois para o mesmo povo, a mesma mídia é tida como a grande parte da população, como a senhora da verdade, dona de uma verdade incontestável, o que na verdade, não é.

E assim vai caminhando a humanidade, que ao invés de evoluir, para formar uma nação de cidadãos livres, na verdade, a mídia foi capaz de transformar o país em um curral de ovelhas, prestes a serem abatidas no futuro. Pelo menos aqui no Brasil podemos questionar o sistema, mas e em países que nem se pode criticar o sistema? A mídia tendenciosa não serve ao povo, mas à burguesia. Se dizem que a mídia te coloca nas altura e depois te coloca no abismo, isso é verdade. A mídia é capaz de derrubar governos, eleger outros, colocar empresas à falência e ainda influenciar em decisões importantes para a sociedade. Isso sem falar que a mesma mídia influencia até mesmo na educação, fazendo com que o governo burguês molde a pauta de ensino nas escolas.

Então é possível sermos livres desse grande mal? Sim. Basta ter uma população bem educada e instruída, pois o povo consciente, é o grande temor dos poderosos e dos corruptos, que fazem o tempo todo, a queda de braço, somente para poderem manter os seus privilégios. E eles dependem da mídia, para isso, assim como a própria mídia depende deles. Vemos grandes talentos sendo desperdiçados, em nome da mídia capitalista da lavagem cerebral, que dita as regras do comportamento e molda a sociedade. Para nos livrar desses tentáculos e construir uma nação, é preciso investir bem na educação e instrução e fortalecer a democracia. E como se sabe, o governo, a mídia e a burguesia, irão fazer de tudo para que isso seja feito. A prova disso, é a falta de consideração dos governantes brasileiros, pela educação. Precisamos ser livres, como águias, não submissos, como ovelhas.

Postado no blog Baú do Valentim em 29/07/2012

Eles mandam no Brasil ! Até quando ?  
Imagem inserida por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário