Os pequenos prazeres da vida são como um combustível para enfrentar longos percursos






UMA VIDA INTERESSANTE

Mais do que uma vida feliz é imperioso que nós tenhamos uma vida interessante. A felicidade vai e vem intercalada por tempos de mar calmo e outros de tempestade. Há momentos em que a vida é calmaria e as peças do quebra-cabeças de nossa existência se encaixam sem grandes esforços. Em outros momentos, entretanto, a rotina se arremata em dias, que se tornam meses- ou talvez até anos- e que trazem uma angústia existencial desoladora.

COMO ACHAR O EQUILÍBRIO?

Nos casos de férias, por exemplo, há quem diga que é mais saudável que tiremos diversas folgas por períodos menores durante o ano do que 30 dias consecutivos. As pequenas pausas seriam mais capazes de nos permitir aqueles pequenos prazeres que nos recarregaram e nos estimulam a continuar. Da mesma forma, como diz o ditado popular, “Até Deus descansou no sétimo dia”. Ou seja, nós precisamos de folgas para recarregar nossas energias, mudarmos de foco, sentarmos no sofá e ver um filme, encontrar nossos amigos, subir uma montanha, jogar bola com nossos filhos, gastar um tempo online no 100 freispiele ohne einzahlung bei registrierung (100 rodadas grátis sem depósito no momento do registro), fazer um churrasco, tomar uma cerveja, visitar quem se ama. As possibilidades são infinitas!

Assim, se vamos seguir em nossos caminhos, que sejam dias onde, ao chegar em casa, encontremos nossos entes queridos e ainda tenhamos forças para abrir um sorriso sincero, ver uma série na tv ou ajudemos nossas esposas a preparar o jantar sem que isso seja um sacrifício. Que achemos a medida para que exista energia para o equilíbrio. Afinal, nossos cães merecem aquela voltinha no quarteirão, mas seria lindo se nós também pudéssemos aproveitar a paisagem, conversar com um vizinho, tomar um sorvete, jogar conversa fora e sorrir para as ironias da vida quando tropeçamos na calçada mau pavimentada.

QUALIDADE DE VIDA

A qualidade de vida nada mais é do que uma gangorra em que o peso dos participantes oscila o tempo todo. Mas a gente sempre pode, ao tocar novamente no chão, dar um novo impulso em forma de gargalhada, olhos brilhantes, brincadeiras bobas, ou até saboreando o silêncio de uma noite escura.

O anoitecer, a cada dia, é uma nova chance de um amanhã renovado. Uma nova chance de acertar, mas também errar. Permitamos, então, que nossa natureza volte a fluir levemente nos dando esses presentes tão singelos que são nossos alicerces quando a vida não é gentil. Assim como na cultura oriental, muitas vezes, uma pequena caixa com algo com significado diz muito mais do que seu valor comercial.

Te desejo uma vida interessante e a capacidade de nunca ignorar as pequenas pausas, os pequenos prazeres e a beleza do singelo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário