Será um ano intenso, de ação com conflitos na área do Poder e da Política.
Já para a medicina, descobertas fantásticas envolvendo cirurgias como um todo.
Intensidade do clima com ventos, raios, enchentes, terremotos mais frequentes e erupções de vulcânicas, principalmente na região nórdica.
O ANO TERÁ A REGÊNCIA DE 4 (QUATRO) RUNAS
URUS - O TOURO SELVAGEM - MARTE
Potencializará evolução e transformação natural, como o processo que ocorre na mudança da infância para a adolescência ou da adolescência para a maturidade.
KENAZ - A TOCHA - MARTE (A luz que ilumina)
O fogo é uma das energias da criação do Universo, simboliza a iluminação com novo Norte para as religiões como um todo.
PERDHRO - ALGO OCULTO - MARTE
Muitas questões ocultas e segredos virão à Luz, tanto boas quanto ruins. Forças profundas de transformação estarão agindo. Será necessário usar mais a sabedoria porque o conhecimento em si, poderá vir degenerado e corrompido.
TIWAZ - O DEUS TYR - MARTE
É o cetro de poder de criação. É a Runa da coragem, do guerreiro, da motivação. Sinaliza vitória através de luta e aumento de poder através de descobertas.
SOBRE ODIN O PROTETOR DAS RUNAS
Há autores que defendem a hipótese de um Odin-homem, chefe de uma tribo asiática com conhecimento xamanístico que teria emigrado para a Escandinávia e lá instalado uma religião primitiva, baseada no código secreto de mensagens mágicas, transmitidas de boca para ouvido antes da escrita. Esse homem, após sua morte teria sido elevado à categoria de divindade local, sendo seu culto difundido pelos sacerdotes e realizado dentro dos bosques sagrados de Carvalho.
Afirmava a existência de um exército espiritual do bem, que se mantinha alerta para entrar em ação por ocasião do Crepúsculo dos Deuses - RAGNAROKK - APOCALIPSE - Batalha entre Forças do Bem e do Mal.
Combate onde a destruição total imperaria, surgindo uma nova raça passando do planeta de expiação para o planeta de regeneração.
NA MITOLOGIA NÓRDICA
. Cobra gigante que acoita o mar com a cauda. Luta entre o Bem e o Mal.
. Thor mata a cobra e tomba 9 passos depois, morto pelo veneno.
ORAÇÃO DA INICIAÇÃO
Para estar sempre em harmonia planeta[planetária?].
DEUS DE INFINITA BONDADE
. Que eu seja banhada (o) pela luz primordial
. Que eu esteja unida (o) com a sabedoria da Terra
. Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
. Que eu tenha percepção das energias sutis
. Que eu seja um espelho da força do amor
. Que eu limpe as nuvens de minha visão
. Que eu saiba o que é preciso saber
. Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
. Que eu enxergue através da perspectiva superior
. Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
. Que eu possa sempre manter a tolerância
. Que eu exerça o significado real do amor
. Que eu possa aceitar e usar minha própria força
. Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
. Que eu mantenha sempre a calma interior
. Que eu respeite o livre arbítrio do outro
. Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
. Que eu irradie luz através da própria força criadora
. Que assim seja, e assim será Agora e Sempre!
Miriam Carvalho é colaboradora do Site e atende em S. Paulo pelo fone: (11) 9-9314-8470. Suas especialidades são: Numerologia, Tarot Iniciático, Tarot Egípcio, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Runas.
Oi amigos queridos! Depois de um tempinho retorno ao blog com dicas inéditas de exercícios e começo com a corrida, que é uma das minhas atividades físicas rotineiras. Não digo ser a mais importante porque o ciclismo arrebatou o meu coração há dois anos e tornou-se o meu foco principal.
Mas como já tem um certo tempo que eu praticava corridinhas e trotes poderei ajudá-lo(a) a iniciar a prática deste belíssimo esporte. Para o iniciante, manter o fôlego na corrida é um desafio. Os primeiros treinos parecem exaustivos. No entanto, algumas orientações fáceis de seguir ajudam o corredor a conseguir um bom ritmo de forma mais tranquila. Veja abaixo essas dicas e sinta a diferença nos treinos. Pode confiar! 👍
1- Faça um exame físico antes de começar
Se estiver sedentário, procure seu médico e faça um exame completo, verifique seu coração e sua saúde em geral para saber se tudo está tranquilo antes de iniciar a corrida, pois o esforço será mais intenso no início.
2- Alimente-se bem, você precisa estar forte!
Consuma carboidrato entre 60 e 30 minutos antes do exercício. É fundamental que seu corpo tenha energia no momento certo. Eu costumo comer um pão integral, iogurte com cereais e mel e ovos antes de correr. Ah, e é claro, uma banana para não ter cãibras. 😅
3- Escolha um lugar agradável
Não é tarefa fácil acordar cedo ou sair para treinar depois de um longo dia. A escolha do lugar do treino é, portanto, fundamental. Treinos ao ar livre são mais prazerosos, então corra em um parque, no calçadão da ou em um bairro tranquilo e arborizado.
4- Use roupas leves e acessórios apropriados para a corrida
Nada mais motivante do que correr com uma roupa fresquinha, linda e colorida. Ficamos mais animados. O tênis também é muito importante, pois precisa ser leve e confortável. Existem versões ótimas no mercado à sua escolha. e com preços bem convidativos. Não se esqueça de passar protetor solar e usar viseiras para amenizar o sol que incide nos olhos, além de óculos escuros. Eu adoro correr com roupas coloridas, como o amarelo e o laranja, pois são cores que são mais bem visualizadas à distância pelos carros e ciclistas e assim, corro menos risco risco de ser vítima de atropelamento. Mas no calçadão e na areia que é mais seguro, podemos optar por roupas mais escuras desde que sejam bem leves!😃
Um tênis confortável e roupas frescas é o que basta para você começar
4- Realize um aquecimento
Antes de começar qualquer atividade física, tenha em mente que o aquecimento é um diferencial, tanto na prevenção de lesão como para manter o fôlego. “O aquecimento produz uma temperatura muscular mais alta, maior disponibilidade local de oxigênio para o músculo e um consumo mais alto de oxigênio durante a fase inicial do exercício”, explica o treinador João Povoa.
6- Comece devagar
Comece a corrida de forma tranquila, aumentando a velocidade só depois de sentir mais confiança. “Faça de forma leve os 10 ou 15 minutos iniciais no treino. Nosso corpo passa por várias adaptações nesse período que nos deixam mais preparados para o exercício, mantendo o fôlego por mais tempo”, indica o treinador. Aqui tem o vídeo da minha corridinha bem suave ...😄
7- Tenha postura
Mantenha a cabeça ereta, atenção aos braços, posição das pernas e postura – não deixe suas mãos levantarem mais do que a altura do peito e não tensione tanto os punhos e nem os ombros. Os braços podem ajudar na hora de correr (ou atrapalhar). Se for correr em uma subida, não se incline demais. Além disso, aumente o número de passos: quanto mais íngreme for a subida mais curta deve ser sua passada.
8- Pés no chão
Se você está começando a correr, fica mais fácil aprender a correr corretamente . Comece a correr pisando com o meio do pé primeiro, não com o calcanhar. Quando acostumamos nosso corpo a correr com o calcanhar primeiro, fica mais difícil “consertar” a passada depois.
9- Velocidade certa
“Tenha em mente sua velocidade de equilíbrio. Existe uma velocidade em que é possível sustentar o seu esforço por mais tempo. Correr acima da velocidade do seu limiar anaeróbio fará com que seu fôlego diminua rapidamente”, esclarece o treinador.
Uma pesquisa já comprovou que, em alguns casos, nós mulheres somos mais rápidas que os homens na corrida, porque conseguimos manter um ritmo do começo ao fim e não “quebramos” no meio da prova. Por isso, manter uma velocidade constante é o mais indicado.
Corra no seu tempo sem pressa porque você não está competindo
com ninguém
10- Não abuse nas passadas
“Economize a cada passada. Correr com uma boa mecânica, movimentando os braços e com pouco contato com o solo, gera um ganho de desempenho”, conta João Povoa. Mantenha um equilíbrio com as suas passadas e preste atenção enquanto corre. Isso ajuda a melhorar a biomecânica, fazendo com que o corredor não perca o fôlego. Corra levemente e suavemente ...😁
11- Respeite os limites do corpo
Não faça um treino mais forte do que aguenta. Lembre-se de que você está em um período de adaptação. No começo, o ideal é alternar trotes leves com caminhada. Vá aumentando aos poucos o tempo de corrida e reduzindo o de caminhada até conseguir trotar durante toda a distância que é sua meta.
12- Ajuste sua rotina
Mantenha um horário parecido de treino. Isso fará com que seu organismo se acostume mais rápido. E se for treinar pela manhã, durma um pouco mais cedo do que de costume (e deixe as roupas separadas para o dia seguinte para vencer a preguiça com maior facilidade).
13- BÔNUS - UPSIDE DOWN de Jack Johnson
Jack Johnson é muito talentoso
E é claro que eu não deixaria que fosse embora sem ver a última dica motivante para a sua corrida: Ouvir boa música! Sim, nada melhor do que correr ouvindo suas canções prediletas. Aqui no blog sempre compartilho as minhas Playlists. Se quiser dar uma olhadinha é só CLICAR AQUI .
E agora fique com o vídeo especial que preparei para você começar a correr sem medo. É a música mais motivante para você virar o seu mundo de cabeça para baixo e começar a correr como louco...rsrs
Upside Down é a canção mais incrível do cantor havaiano Jack Johnson, sucesso arrebatador do ano de 2006 e que fez parte da trilha do desenho George, O Curioso.
Jack não para aí nas trilhas sonoras, além da música, o cantor é apaixonado por surfe – por sinal é um grande surfista - já produziu curtas metragens/documentários, como por exemplo “September Sessions”, “Thicker than Water”, “A Brokedown Melody”, sobre o esporte e ele mesmo criou toda a trilha sonora de todos eles, além de dirigi-los.
Para quem curte, não só o surfe, mas uma fotografia espetacular, vale a pena conferir. Eu fiz esse clipe para motivar os praticantes de corrida, afinal HOJE é o dia certo para começar! Vamos? 👊 FELIZ 2026!
Inspiração: Ativo.com e imagens do meu arquivo pessoal e do Google
Filme Carruagens de Fogo de 1981. Foi um grande vencedor no Oscar de 1982, levando quatro estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora Original (de Vangelis) e Melhor Figurino, além de ter sido indicado a mais três categorias, destacando-se por sua história real de dois atletas britânicos nas Olimpíadas de 1924 e sua icônica trilha sonora.